Vilarejo de Canudos é tema da edição especial do Conversando com a sua História

Sob o título "O vilarejo de Canudos: um movimento de resistência no semiárido baiano (1890-1900)", o Centro de Memória da Bahia (CMB), unidade da Fundação Pedro Calmon (FPC/SecultBa), realiza mais uma edição especial do "Conversando com a sua História". 

O evento acontece na terça-feira (19), às 16h, e recebe o historiador e pesquisador Zaqueu Abreu Reis, que tem como especialidade a formação de Canudos e o conflito de interesses no sertão no final do século XIX.

Zaqueu é premiado na categoria Memória, do Prêmio Fundação Pedro Calmon do Programa Aldir Blanc Bahia, e destaca a importância de preservar a história: “a pesquisa tenta manter viva na mente das pessoas um movimento essencial, o qual contribui para a preservação, a promoção e a difusão da história e da memória baiana”.

O CMB vem apresentando, desde junho, trabalhos contemplados na categoria Memória, com o objetivo de promover ações que contribuam para a conservação da história e memória da Bahia. A transmissão do evento será no Youtube Fundação Pedro Calmon.



Redação | ASCOM


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial