Projeto Rockinho leva alegria e informação para as crianças de Feira de Santana



O mês das crianças em Feira de Santana (BA) recebe a estreia do projeto Rockinho - uma viagem de Guymeo e da guitarra mágica de Gilmar pela história do mundo do rock and roll. Em um show repleto de diversão, interação e conhecimento, os artistas vão animar a programação da criançada durante o mês de outubro.

O Rockinho é mais uma realização do Culturasss e vai circular por eventos tanto particulares quanto abertos ao público com acesso gratuito, a exemplo dos shows no Diverkid's Boulevard Shopping Feira, de 9 a 12 de outubro, às 19h. O SESC Feira, unidade do Tomba, também vai oferecer uma apresentação gratuita do Rockinho para os seus associados, no dia 12 de outubro de 2021.

“Eu sou um apaixonado pelo rock e me divirto muito com a minha filha com esse som. O Rockinho pra mim é uma oportunidade de ampliar essa diversão pra várias outras famílias", conta Guymeo.



Quem são os maiores astros do rock and roll? Quando explodiu no Brasil? Qual o instrumento que mais aparece nesse ritmo? Será que todo mundo sabe que a origem do rock é uma mulher preta? 

“Uma das coisas mais legais de trabalhar em projetos do Culturasss é saber que existe um cuidado que vai além da diversão. Como professor de música e guitarrista, fiquei muito animado com a proposta”, explica Gilmar Araújo, artista que divide o palco com Guymeo nas apresentações do projeto.

Quem faz o Rockinho?

A direção artística dessa proposta feirense voltada para as crianças é de Lore e Geovane Mascarenhas. O projeto conta com a participação de Ghibba Dourado (G2 Oficina de Ideias) na fotografia, que, juntamente com Ariane Moraes (Ateliê Ariane Moraes), assina a caracterização e figurino. 

Tem, ainda, o trabalho de Talita Medeiros e Larissa Medrado na criação de conteúdo publicitário, Anselmo Roberto (Estúdio Via Sonora) na produção da sonoplastia e Jacson Oliveira na cenotécnica. Além da modelo mirim Valentina Moraes que demonstrou muita personalidade no protagonismo da campanha que divulgou o projeto nas redes sociais. A Casa Azul Arte e Cidadania também apoia essa iniciativa.


O Rockinho tem a realização do Culturasss, produtora responsável também pelo projeto de iniciação musical para crianças “Maria, Escombone e o Violão Encantado”, que encantou muitas crianças desde o seu lançamento em 2017.

Acesso gratuito e classificação livre. Para mais informações ou para contratar o projeto, 75992641507 (WhatsApp).


Redação | Culturasss


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial