MoLiDê: SESC Bahia promove 1ª edição da Mostra Literatura com Dendê

De 5 a 7 de outubro, o Sesc Bahia realiza a 1ª edição da Mostra Literatura com Dendê – MoLiDê, uma celebração às manifestações literárias cultivadas em terras baianas, aproximando o público dos escritores, artistas, editores locais e toda a rede que faz reverberar o valioso tesouro oral e escrito do estado. Serão 3 dias de Mostra em formato online, gratuito e acessível para todas e todos, fomentando a literatura, sem delimitar fronteiras. A programação acontece de forma simultânea no Instagram @sescbaFacebook e Youtube Sesc Bahia.  

Confira aqui a programação completa. 

Nesta primeira edição, a Mostra, que já em seu nome consagra o legado africano que nos constitui, representado pelo dendê, fruto tão presente na culinária e no imaginário locais, terá uma programação de temática diversa, adornada pelo alimento ancestral, conectando Bahias e Áfricas, sobrepondo territórios, avigorando sabores, atiçando paladares, evocando uma simbologia sagrada diretamente relacionada às nossas origens. 

Na abertura do evento, dia 5, às 10h, o afrochefe e ator Jorge Washington apresenta sua “Culinária Poética”.  A programação abarca, também, apresentações em formato de pílulas, com ações curtas, conteúdos dinâmicos e protagonismos variados, através de atividades como: Curta Leitura, Curta Conversa, Curta Poesia, Curta Literatura Itinerante e as Oficinas “A arte de narrar histórias” e “Criação literária: técnicas introdutórias”. 

Entre as atrações estão artistas, autores, profissionais que, de algum modo, viabilizam a produção literária na Bahia, como o poeta e ficcionista, Wesley Correia; a escritora e jornalista, Calila das Mercês, a experiente escritora e contadora de histórias, Emília Nuñez; o dramaturgo, ator, escritor e diretor, Aldri Anunciação; a poeta, letrista, contista e declamadora, Nívia Vasconcellos; o jornalista e escritor, Ricardo Ishmael, e muitos outros!  

O Sesc Bahia convida leitores, escritores, professores, estudantes e fãs da literatura baiana para apreciar a MoLiDê 2021.  



Redação | ASCOM 



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial