Espaço Cultural da Cervejaria Sertões recebe a Mostra 'Olhar para o Território', de Gabriel Ferreira


O projeto Vernissage na Sertões está de volta com a Exposição "Olhar para o Território" que reúne obras do artista visual Gabriel Ferreira. A mostra traz elementos imagéticos típicos do Território Portal do Sertão, dentre eles, a Vaquejada, a Capoeiragem, o Samba de Roda e elementos da Religiosidade de Matriz Africana.

A exposição está aberta ao público, gratuitamente, por tempo indeterminado, no mezanino da Cervejaria Sertões, localizada na avenida Maria Quitéria, nº 2.011, Container Mall, Feira de Santana (BA). É possível visitar, de terça a sexta, a partir das 17h, e aos sábados, a partir das 13h, desde que se respeite os protocolos de biossegurança estabelecidos pelas autoridades de saúde em razão da pandemia pelo novo coronavírus.

Da reunião de trabalhos distribuídos em várias temáticas, resulta uma Mostra bem característica das manifestações culturais locais. São manifestações que foram vivenciadas pelo artista em sua cidade de origem, Tanquinho (BA), e estendidas à cidade onde reside, Feira de Santana (BA).

"Olhar para o Território" apresenta um apanhado de experiências estéticas recentes, construída sobre cotidiano, poesia, imaginário e musicalidade.

A memória individual e coletiva, o simbólico e as novas formas de olhar são elementos que desenham o repertório estético de Gabriel, que, em 25 anos de atuação artística, agrega camadas de conhecimento e distribui suas impressões em forma de desenhos, pinturas e fotografias de sua permanente produção.

Gabriel Ferreira

Para além de ilustrador, Ferreira atua também como músico percussionista e produtor cultural; traz no currículo premiações, participações em salões de artes visuais e bienais; atua no campo editorial como desenhista e tem dado passos mais largos na carreira acadêmica.


SERVIÇO

O QUÊ? Vernissage Sertões – Mostra de Artes "Olhar para o Território

QUANDO? Desde 18 de setembro de 2021, por tempo indeterminado. De terça a sexta, a partir das 17h, e sábados, a partir das 13h.

ONDE? Cervejaria Sertões, avenida Maria Quitéria, nº 2.011, Container Mall

Acesso gratuito. Mais informações pelo WhatsApp 75991086060.


Redação | Elsimar Pondé




 


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial