Bibliotecas de Feira de Santana já voltaram a funcionar

As bibliotecas Arnold Ferreira da Silva, situada na rua Professor Geminiano Costa, e Professora Raquel de Freitas Araújo, no distrito de Maria Quitéria (São José), já foram reabertas ao público desde o último dia 27 de setembro. Medidas sanitárias contra a Covid-19 foram adotadas.

Álcool em gel está disponível para os frequentadores desses equipamentos públicos e a entrada só é permitida com o uso correto da máscara, cobrindo boca e nariz. A Fundação Municipal de Tecnologia da Informação, Telecomunicações e Cultura Egberto Tavares Costa (FUNTITTEC) também adequou o distanciamento das mesas, com espaço de um metro e meio entre elas.

“Temos funcionários fazendo o controle da ocupação de mesas e a quantidade de pessoas que tem acesso às bibliotecas está limitado”, afirma o diretor-presidente da FUNTITTEC, Antônio Carlos Coelho.

Desde que foi reinaugurada, em setembro deste ano, a Biblioteca Municipal Godofredo Leite Filho, em Bonfim de Feira, está em funcionamento. Já a Manoel Pimenta, em Humildes, passa por reforma e, em breve, também será entregue à comunidade. O prédio sede da Biblioteca Arnold Ferreira da Silva segue em obras, funcionando provisoriamente no prédio em frente.

Os equipamentos funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, e das 14h às 17h nos distritos. Já a unidade do centro da cidade, funciona das 9h às17h.

As bibliotecas municipais de Feira de Santana estavam com funcionamento suspenso desde março do ano passado, quando iniciou a pandemia da Covid-19. A biblioteca Arnold Silva sempre foi uma das mais frequentadas, com média de acesso de 100 pessoas por dia.


Redação | ASCOM


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial