A banda Roça Sound realiza, nesta quinta-feira (26), a live ‘Roça em casa’, por meio do Youtube SESC Bahia, dentro do projeto Virtualidades. O show tem início às 19h e foi produzido no estúdio do produtor Eduardo Quintella, em parceria com a equipe da Banana Atômica.
De acordo com Paulo Lessa Alves, vocalista conhecido como Paulo Bala, como a banda não está fazendo eventos presenciais por conta da pandemia, a live é uma forma de se manter conectado com o público, com a própria música e de permanecer trabalhando.
“Vamos apresentar nossa principais músicas como ‘Chama o Motoboy’, ‘Ela Balança’, do primeiro álbum, ‘Você aguenta quantos rounds’, só que com outra roupagem, mais atual, e vários outros hits”, informou Paulo Bala.
O vocalista Nick Amaro destacou que a banda Roça Sound teve início com a popularização do ritmo sound system. Há cinco anos o grupo se definiu como banda e já gravou três discos.
“O resultado disso tudo é trazer a cultura de outros lugares para Feira e daqui para outras cidades. Entre os ritmos periféricos baianos tocamos arrocha, pagode, reaggae, o samba reaggae, entre outros estilos. Somos quatro integrantes, todos da periferia de Feira de Santana”, explicou Nick.
Ainda segundo Nick Amaro, um dos principais objetivos da banda é conectar as periferias para mostrar que elas são muito mais do que os estereótipos ruins que dizem. A música, a cultura e toda movimentação da arte é muito importante para o jovem periférico. Para Nick, assim como outros artistas, a banda tem enfrentado dificuldades em virtude da pandemia, mas persiste em se manter em atividade.
Redação | ASCOM