Feira Literária vai reunir 31 novos autores da Bahia


 De 28 a 30 de maio, acontece, virtualmente, a “Feira Literária Novos Autores Baianos”. A programação contará com a apresentação de 31 autores locais, roda de conversa com editores independentes, feira de livros de editoras baianas e participação de escritores baianos integrantes da Academia de Letras da Bahia e Brasileira.


O evento também contará com o lançamento de um e-book e um audiobook coletivos com obras dos novos talentos revelados no evento. A curadoria da feira selecionou cinco autores de cada macroterritório da Bahia, que participarão de sarau on-line.


A Feira dos Novos Autores Baianos é uma realização da Mil Produções Artísticas, de Salvador e tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Pedro Calmon (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.


No encontro entre os editores, a proposta é aproximar os novos autores e o público interessado da dinâmica do setor. Este será o momento de traçar um panorama sobre o mercado editorial local, a partir da apresentação das linhas editoriais e os nichos de atuação. Haverá também um bate-papo sobre temas como a cadeia produtiva do livro, políticas para o segmento, tendências e desafios, e os meios e formas de publicação em cada uma delas.


Entre os autores, Adriana Pesca, Hitxá Pataxó, indígena da etnia Pataxó, residente na Aldeia Coroa Vermelha, no município de Santa Cruz Cabrália, professora e poeta terá sua poesia “De Brasis em Brasis, meu Brasil se reinventa” como parte do audiobook. Wendel de Jesus Santos, da cidade de Alagoinhas, de 19 anos, também foi um dos selecionados do projeto. Ananias Serranegra é ator e poeta de Ibotirama, região Oeste da Bahia e sua poesia “Umbigo Silêncio” fará parte do projeto. Já Karla Lima é de Vitória da Conquista, historiadora e professora e foi poeta de gaveta por anos a fio. É autora do livro “Sobre deitar no tempo e esquecer do chão”, publicado pela Editora Penalux (2020). 



Serviço


O que: Feira dos Novos Autores Baianos


Quando: 28 a 30 de maio


Onde:

Instagram - @milproducoesartisticas


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial