Projeto vai digitalizar acervo da Fundação Hansen Bahia


 O projeto "Digitalização do acervo de fotografias da Fundação Hansen Bahia" tem o objetivo de criar instrumentos de Documentação Museológica, adaptados à realidade da Fundação: ficha de identificação, livro de inventário, ficha de diagnóstico de conservação, ficha de localização, etc. Estruturar e alimentar um banco de dados informatizado que permita a recuperação eficaz das informações; reestruturação e organização do acervo fotográfico da instituição, em envelopes e caixas apropriadas; implantar recursos de multimídia para melhor fruição da informação.

Além de disponibilizar as informações do acervo da Instituição via internet, em formato de catálogo virtual, acessível a partir do site da Fundação, democratizando o acesso às informações. Será realizado nas unidades de Cachoeira e São Félix-BA. Esse acervo contempla 5.573 documentos, composto de materiais utilizados pelo artista Hansen Bahia. A realização será de forma remota e com atendimento aos protocolos de prevenção a COVID-19.

O projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e Fundação Cultural do Estado da Bahia (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal. 

Todo o material será disponibilizado no endereço abaixo. O prazo de conclusão é 30 de março.


ACESSE:

http://hansenbahia.com/2018/


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial