Espetáculo literomusical reúne obras de mulheres negras

O espetáculo literomusical “Somos Muitas” reúne poemas e músicas de mulheres negras artistas, nacionais e internacionais, que se tornaram e são referências para outras artistas negras.

“Somos Muitas” mescla a interpretação de escritas literárias das poetisas e ativistas negras, Conceição Evaristo, Beatriz Nascimento, Maya Angelou e Carolina de Jesus. E intercala a esses escritos na montagem músicas consagradas, interpretadas por cantoras negras, como Nina Simone, Elza Soares, Luedji Luna e D. Ivone Lara, além de músicas autorais das artistas da peça.

O Espetáculo estreou online, via Youtube, no canal do espetáculo, chamado Quilombo Artístico - Somos Muitas, na sexta-feira, dia 09 de abril, as 19h. Seguindo as apresentações nos dias 10, 16 e 17 de abril, no mesmo horário.

É destinado, principalmente, às mulheres negras, artistas ou não, de qualquer faixa-etária, e voltado as instituições e projetos que trabalhem com esse público.

O núcleo artístico é composto, por mulheres negras artistas, que estão em cena, cantando, interpretando e tocando. São elas Clara Paixão (atriz e idealizadora do projeto), Alana Conceição (percussionista e diretora musical); Adriane Campos(guitarra); Riane Mascarenhas ( Baixo e Voz) e Graziela Ayres ( cantora).

Para acompanhar e saber mais informações do Projeto e do Espetáculo basta acessar a página do Instagram, @projetosomosmuitas, onde consta na bio o link do canal do Youtube para a inscrição.

Esse encontro, se faz necessário por ser uma ocupação no ambiente virtual promovido por mulheres pretas, zelando por uma qualidade artística e, se movimentando contra o racismo algorítmico, dando visibilidade as movimentações pretas nas plataformas de mídias sociais. Um aquilombamento artístico digital que conta, também, com as potências Sabrina Bispo e Diego Valle.


Ressalta-se que todas as medidas de proteções foram tomadas a execução do projeto e o processo de gravação, se seguindo de o protocolo de regulamentos do Ministério da Saúde, de combate ao Covid-19.

Esse projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura (Secult) e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb) (Programa Aldir Blanc Bahia) via lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.

Serviço:

O quê: Espetáculo literomusical “Somos Muitas”
Horário: 19 h
Quando: 16 e 17/04
Onde: Youtube no canal Quilombo Artístico - Somos Muitas.
Valor: Gratuito




Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial