Asa Branca faz espetáculo em homenagem ao escritor João Cabral de Melo Neto

 O projeto "Para Morte Severina", contemplado pelo  Prêmio de Preservação dos Bens Culturais Populares e Identitários Emília Biancardi 2020, na categoria Quadrilha Junina, promete agitar as redes sociais neste sábado (10), às 17h, quando o forró vai animar gente de todas as idades. O evento, que celebrará o centenário do escritor João Cabral de Melo Neto, será comandado pelo Grupo Asa Branca e transmitido nos canais do YouTube, Instagram e Facebook.

"Para Morte Severina" é uma justa homenagem ao grande escritor brasileiro João Cabral e tem como objetivo conhecer as tradições regionais como uma expressiva e importante manifestação cultural nordestina e brasileira. Com danças populares e elementos teatrais e musicais, registrou-se o espetáculo audiovisual em homenagem ao centenário do escritor pernambucano.  

O projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria da Cultura e do Centro de Culturas Populares e Identitárias (Programa Aldir Blac Bahia) via lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.

Programa Aldir Blanc Bahia - Criado para a efetivação das ações emergenciais de apoio ao setor cultural, o Programa Aldir Blanc Bahia (PABB) visa cumprir os incisos I e III da Lei Aldir Blanc (Lei Federal nº 14.017, de 29 de junho de 2020) e suas regulamentações federal e estadual. As ações são: a transferência da renda emergencial para os trabalhadores e trabalhadoras da cultura, e a realização de chamadas públicas e concessão de prêmios. O PABB tem execução pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, geridas por meio da Superintendência de Desenvolvimento Territorial da Cultura e do Centro de Culturas Populares e Identitárias; e as suas unidades vinculadas: Fundação Cultural do Estado da Bahia, Fundação Pedro Calmon, Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural.

Serviço

O quê: Projeto "Para Morte Severina" com o Grupo Asa Branca

Quando: 10/04 (sábado), às 17h

Onde: Instagram, https://www.instagram.com/forroasabranca/ ,Youtube https://www.youtube.com/channel/UCSyrhYHeWHG-yMV92jwZxIw  e Facebook https://www.facebook.com/quadrilhajuninaforroasabranca



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial