Saiba tudo sobre eleição do novo Conselho Municipal de Cultura de Feira de Santana


O processo eleitoral para o novo Conselho Municipal de Cultura de Feira de Santana (BA) tem cronograma alterado pela portaria publicada no Diário Oficial Eletrônico do último sábado (13). Pessoas interessadas em se candidatar ou votar, devem se cadastrar até às 23:59 do dia 22 de março de 2021. A votação do Conselho acontecerá online no período entre os dias 12 a 22 de abril e o resultado será divulgado dia 27/04, no site da Prefeitura de Feira de Santana.

Clique aqui para cadastrar candidatura e aqui para se habilitar ao voto. Para ter acesso ao documento oficial, clique aqui.

"É um processo complexo e muito importante. Estamos há muito tempo sem Conselho. A sociedade civil precisa estar ainda mais atenta e engajada para ocupar esse espaço e colaborar diretamente com o planejamento das ações de emergência e retomada do setor", declara Solange Couto, uma das representantes da sociedade civil na comissão eleitoral.

Conforme o novo calendário, a publicação preliminar de habilitação será dia 31 de março e o prazo de recurso estará aberto entre os dias 01 a 04 de abril. A publicação final de habilitação está programada para o dia 07. Quem preferir, pode realizar suas inscrições e também a votação de forma presencial. Pode se dirigir à sede da Secretaria Municipal de Cultura durante o período determinado. Para estes serviços, o atendimento é ininterrupto, de segunda a sexta, das 9h às 17h, respeitando os decretos e medidas de prevenção da Covid-19.

Ao preencher o formulário online de registro de candidatura, a pessoa inscrita deve declarar qual segmento cultural representa. Para participar é necessário ter atuação mínima de 2 anos no segmento que atua. Já no formulário para votantes, há espaço para informações curriculares resumidas.

Entre os dias 23 e 30 de março, a comissão eleitoral vai analisar os cadastros de votantes e os registros de candidaturas, validando aqueles que preencheram os requisitos definidos pelo edital, publicado dia 26 de fevereiro, no Diário Eletrônico. A comissão é composta por Geovanny da Silva Ferreira e Carlito Moreira de Menezes, representando a Secretaria Municipal de Cultura; Antônio Campos Oliveira e Solange Maria Santana Couto, representando a sociedade civil. 

Foto | Site Boca de Forno News


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial