Projeto audiovisual evidencia patrimônio cultural feirense


A força e a importância do patrimônio cultural feirense serão destacadas pelo projeto Histórias e Causos da Fêra a partir de 20 de março com a exibição de uma série de vídeos descontraídos e dinâmicos no Youtube.

Por meio de uma cuidadosa pesquisa conduzida pelo historiador e professor Fábio Calisto, da realização de entrevistas e captação de imagens de personagens e lugares, o projeto vai destacar não só o patrimônio material da cidade mas, principalmente, ressaltará os modos de fazer, os saberes e formas de ser e existir de homens e mulheres de Feira de Santana, com as suas histórias e subjetividades, muitas delas desconhecidas ou simplesmente perdidas no tempo.

“O projeto quer colaborar com a desconstrução de um imaginário estigmatizado, pejorativo sobre Feira de Santana e contribuir para o registro e difusão de aspectos e elementos da identidade cultural local. Isso vai estimular os processos de reconhecimento e identificação de sujeitos e sujeitas com a cidade em seus aspectos histórico-culturais, espaciais e em suas relações socioculturais, potencializando a sensação de pertencimento de cidadãos feirenses à nossa ‘Fêra’, que de tão rica e diversa, não cabe em si”, explica Fábio Calisto, que também atua como apresentador dos 8 vídeos da série. 


Essa ação tem o apoio financeiro da Prefeitura de Feira de Santana, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer via Lei Aldir Blanc, direcionado pela Secretaria Especial de Cultura do Ministério do Turismo, do Governo Federal.

SERVIÇO

O QUÊ? Estréia do projeto audiovisual Histórias e Causos da Fêra

QUANDO? 20 de março de 2021

ONDE? Canal do projeto no Youtube.

+info pelo WhatsApp 75 98116-0820 ou pelo e-mail midiatecadecausos@gmail.com


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial