Luiz Caldas lança álbum de Samba de Roda em homenagem a Roberto Mendes

O Samba de Roda do Recôncavo Baiano, reconhecido pela Unesco como Patrimônio Cutural Imaterial da Humanidade, ganhou uma imersão do artista Luiz Caldas no álbum “Sambadeiras”, que tem lançamento no próximo dia 1º de abril (quinta-feira). São dez canções que o músico dedica aos artistas da região, em especial ao cantor, compositor, violinista e grande conhecedor da cultura popular da Bahia, Roberto Mendes. 

“Roberto Mendes é um ídolo pra mim, ele é um artista que tem conhecimento vasto sobre nossa cultura e nossa música, um violonista fora de série, além de cantar e compor e sempre me encantar muito”, comenta Luiz, que completa, ao lançar ‘Sambadeiras”, o total de 110 discos lançados dentro do seu projeto de lançamentos mensais, iniciado pelo artista há 8 anos.

Além de dançantes, as canções do novo álbum de Luiz Caldas transportam o ouvinte para a aura de humor e poesia das manifestações populares que fazem do Recôncavo Baiano uma região tão peculiar. As letras revisitam a alegria dos rituais festivos das sambadeiras: “Depois da embigada pro samba, ela fica dengosa / E quando faz o miudinho, ela fica muito mais formosa / O samba é a sua alegria, linda ela entra na roda/ Sambando com seu jeitinho, parece uma boneca, tão graciosa”.

“Como esse disco, quero fazer uma reverência a todos os grandes artistas do Recôncavo Baiano, todos os Velosos, Jota, Caetano, Bethânia, Seu Vavá, Dona Nicinha, Walmar Paim, sem jamais esquecer de Jorge Portugal, que está na lembrança de tantos alunos que se formaram aos seus cuidados como professor, sem falar de sua obra como poeta e compositor”, realça Luiz

“Sambadeiras” tem lançamento próximo dia 1º de abril nas principais plataformas de música e no site oficial de Luiz Caldas: www.luizcaldas.com.br



Ficha Técnica 


 


Direção, Produção, Arranjos, Gravação, Edição, Baixo, Violões, Cavaquinho, Bandolim e Voz - Luiz Caldas


Produção Executiva - Alan Barboza

Vocal - Andrea Caldas, Paulinho Caldas e Durval Caldas

Baixo - Fernando Nunes - * É desse jeito

Baixo - Luciano PP - * As Voltas do Mundo 

Viola Machete - Júlio Caldas - * Meu nome é Recôncavo 

Percussão - Claudinho Guimarães, Kall Rabelo e Daniel Novaes

Mixagem e Masterização - Marcelo Machado 

Capa - Akauan Caldas

Foto da Capa - Joh Lewis 


Agradecimentos a Márcio Santos.

Gravado no estúdio M. A. Artes para o mês de abril de 2021 

(Projeto de discos mensais)


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial