Grupo de Cantiga de Roda Pavão Dourado lança vídeo para contar sua história

A Cantiga de Roda vai animar o público nas redes sociais neste domingo (28), às 19h, como o lançamento do vídeo que vai contar a história do Grupo Pavão Dourado. A produção mostra a cultura popular do município de Serrinha e é um mergulho nas memórias da comunidade rural de Boa vista e região. A transmissão do evento poderá ser conferida no Canal do Núcleo de Arte Cultura e Comunicação (NACOM) acessando o link https://www.youtube.com/channel/UCi9fZS7nydLO1XzW142A_TQ

O projeto Grupo Pavão Dourado: Cantos de Roda tem o apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e do Centro de Culturas Populares e  Identitárias- CCPI, (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.

Grupo de Cantiga de Roda Pavão Dourado - Surgiu na comunidade Rural Boa Vista II, no município de Serrinha, e vem atuando para enfrentar os diversos desafios de manter um grupo de cultura popular vivo. As atividades incluem a realização, ao longo de décadas, de oficinas, aulas de teatro e a fundação de uma escolinha de música para as crianças e jovens da comunidade rural de Boa Vista e circuvizinhas. A iniciativa quer compartilhar com a nova geração o conhecimento e valorizar a cultura da sua região. 

Programa Aldir Blanc Bahia - Criado para a efetivação das ações emergenciais de apoio ao setor cultural, o Programa Aldir Blanc Bahia (PABB) visa cumprir os incisos I e III da Lei Aldir Blanc (Lei Federal nº 14.017, de 29 de junho de 2020) e suas regulamentações federal e estadual. As ações são: a transferência da renda emergencial para os trabalhadores e trabalhadoras da cultura, e a realização de chamadas públicas e concessão de prêmios. O PABB tem execução pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, geridas por meio da Superintendência de Desenvolvimento Territorial da Cultura e do Centro de Culturas Populares e Identitárias; e as suas unidades vinculadas: Fundação Cultural do Estado da Bahia, Fundação Pedro Calmon, Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural.

Serviço

O que: Lançamento do vídeo Grupo Pavão Dourado: Cantos de Roda

Quando: 28/03 (domingo), às 19h

Onde: Canal no YOUTUBE do NACOM: https://www.youtube.com/channel/UCi9fZS7nydLO1XzW142A_TQ


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial