Conheça Talita Medeiros, a diretora de arte da campanha do MUSA Festival


A identidade visual do projeto MUSA - Festival de Artes Integradas para Mulheres de Feira de Santana foi concebida pela publicitária Talita Medeiros. O briefing direcionava para uma campanha com elementos contemporâneos, tecnológicos e que dialogasse 
com o público de mulheres jovens e com o momento por que passa o mundo em pandemia. O objetivo do Festival também precisava estar evidenciado nas peças: visibilizar o trabalho de mulheres de Feira de Santana, artistas das mais diversas linguagens.

“Nenhuma identidade visual surge sem desafios e com o MUSA não foi diferente. A marca com letras cursivas busca trazer a feminilidade do Festival e se desconstrói quando traz para a paleta algumas cores que nem sempre são as escolhidas para campanhas direcionadas às mulheres”, explica Talita. 

Criação da campanha

As musas povoam o universo simbólico da mitologia grega porque eram divindades que viviam na Grécia Antiga e era delas a capacidade de inspirar a criação artística. Talita conta que usou o recurso da colagem e trouxe como ícone a musa grega Calíope, cuja missão era inspirar as pessoas para que se tornassem criativas na arte. A publicitária representou a musa de forma atual, contando com o olhar da mulher negra e a tecnologia através do headphone, o que considerou essencial para caracterizar o perfil do Festival online. 

"Identidade visual aprovada de primeira. Fiquei encantada com a sagacidade de Talita que captou o briefing com muita precisão e rapidez", conta Lorena Porto, diretora de produção do MUSA. Para ela, o sucesso de uma direção de arte também passa pelo cuidado que se tem com o briefing. "É um etapa que não se pode negligenciar, quando se quer evitar retrabalho e contar com layouts", completa a produtora.


Sobre a publicitária Talita Medeiros

Social media, produtora de conteúdo e amante das colagens, Talita começou na área ainda aos 16 anos, quando trabalhou na manutenção de sites e fotografia de uma loja. Hoje, com 21 anos, acumula em seu currículo a direção criativa de diversas campanhas e empresas de Feira de Santana. Apaixonada por eventos artísticos, em 2019 criou o perfil @CulturaFSA no Instagram para fortalecer esse tipo de divulgação.

Já passou por várias agências publicitárias e empresas, atuando como social media e diretora de arte. Atualmente, trabalha a maior parte do tempo contando histórias através do designer; criando marcas para pessoas e empresas; e publicando momentos como social media.

Para conhecer um pouco mais do trabalho de Talita Medeiros, acesse behance.net/medeirox ou faça contato pelo e-mail medeirossctalita@gmail.com.

O projeto “MUSA - Festival de Artes Integradas para Mulheres de Feira de Santana” é uma realização do Coletivo Culturasss e tem apoio financeiro da Prefeitura de Feira de Santana através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer via Lei Aldir Blanc, direcionado pela Secretaria Especial de Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.







 


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial