'Circo Sonoro - Misturaê' reúne grupo Nucca e Zé das Congas

 


A apresentação do espetáculo “Circo Sonoro - Misturaê” que reúne os artistas circenses do grupo Nucca e o multi instrumentista Zé das Congas será realizada de forma virtual em uma data muito especial para todos os artistas do mundo inteiro, dia 27 de março, Dia Nacional do Circo e o Dia Mundial do Teatro. A apresentação do espetáculo será às 17h, com transmissão pelo Facebook da artista circense Vivi Braz e YouTube da Cia. Cuca de Teatro.


Superação é a palavra que define essa nova montagem do Grupo NUCCA concebida especialmente para o ambiente virtual que traz consigo toda a versatilidade do Circo e do Teatro para nossas crianças, uma mistura de cores, sabores, imagens e muitas sensações. A construção do espetáculo veio a partir das oficinas e troca de experiências do Projeto Circo - Sonoro, unindo as duas linguagens, o Circo e a Música.  O espetáculo apresentado pelos artistas do Grupo NUCCA, envolve técnicas de malabares, equilíbrio em perna de pau e acrobacias, com trilha musical original concebida e assinada pelo Mestre em sons e ritmos, Zé das Congas, um artista nato que busca extrair sons no cotidiano com elementos simples e até improváveis, mas que produzem uma sonoridade incrível, o ponto chave do seu trabalho. O Grupo NUCCA  é formado por jovens multiplicadores da arte circense em Feira de Santana - BA com idade entre 18 e 24 anos e que vem estudando e desenvolvendo as suas práticas no circo desde os 12 anos de idade, através do Ponto de Cultura - Cultura Mais Circo.  Esse encontro entre os jovens artistas do NUCCA e o seu professor e Mestre Zé das Congas tem como resultado a produção autoral de um espetáculo que traz a mistura como base para a compreensão da diversidade, um trabalho com grande potencial que vem revelar e valorizar os artistas de Feira de Santana.


 


O Projeto “Circo Sonoro”, selecionado através da Lei Aldir Blanc realizou também ações formativas,  por meio de Oficinas de Experimentação Musical e Práticas Circenses com Malabares e Equilíbrio, sendo a parte de circo ministradas pelos artistas arte-educadores do Grupo NUCCA - Núcleo de Artistas Circenses e a parte musical ministrada pelo Mestre Zé das Congas, profissional que reúne  longos anos de experiência em práticas musicais, através da percussão com utilização de materiais recicláveis.


O Projeto “Circo Sonoro” tem apoio financeiro da Prefeitura de Feira de Santana através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer via Lei Aldir Blanc, direcionado pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do

Turismo, Governo Federal.



SERVIÇO: 


“CIRCO SONORO” - Projeto que reúne os Jovens Artistas Circenses do Nucca e o Multi Instrumentista Zé Das Congas

DIA: 27/03/2021

ESPETÁCULO: "Circo Sonoro - Misturaê"

HORÁRIO: 17h00

LOCAL: Transmissão pelo Facebook Vivi Braz: https://www.facebook.com/vivi.braz.5036  e YouTube da Cia. Cuca de Teatro: https://www.youtube.com/CiaCucadeTeatro

ACESSO: Gratuito

INFORMAÇÕES: (75) 3491-8992 (fixo e WhatsApp)


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial