Mini Doc 'Saberes e Fazeres de Mestres e Mestras: Memórias da Dança AfroBaiana' realiza live

 

O projeto de realização do mini documentário intitulado “Saberes e Fazeres de Mestres e Mestras: Memórias da dança Afrobaiana”, que também homenageia Silvia Rita, mulher preta, afro-baiana, artista, professora, pesquisadora em dança por seus quase 40 anos de trajetória artística nacional e internacional, convida a todes para live DIÁLOGOS CORPO E TAMBORES.


A proposta é de uma viagem pelos trilhos das memórias da dança afrobaiana, sob a condução da mestra anfitriã Silvia Rita. Para musicalizar esse momento, a professora Silvia recebe importantes mestres pesquisadores da música percussiva, com vasta experiência em produção musical para aulas de dança na Bahia, a saber:

Ronie Santos, estudou percussão em vários países, é regente da primeira orquestra de Xequerês; Ricardo Costatem mais de 30 anos de experiência musical, é percussionista titular da Escola de Dança da Funceb;

Everaldo Brito: ogã, percussionista tocou nas aulas de dança de profª. Silvia naEscola de Dança da Ufba, no Projeto Afro Ginástica - Praça do Reggae e no Cine Solar Boa Vista;

Eduane Rudhá iniciou sua carreira musical aos 6 anos de idade, tocou em diversas bandas,  estudou processos fonográficos, idealizoua Banda Os Trevos.

Saiba mais em:
@minidoc.danca
@tabepheproduções

O projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultural do Ministério do Turismo, Governo Federal.


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial