O projeto de realização do mini documentário intitulado “Saberes e Fazeres de Mestres e Mestras: Memórias da dança Afrobaiana”, que também homenageia Silvia Rita, mulher preta, afro-baiana, artista, professora, pesquisadora em dança por seus quase 40 anos de trajetória artística nacional e internacional, convida a todes para live DIÁLOGOS CORPO E TAMBORES.
A proposta é de uma viagem pelos trilhos das memórias da dança afrobaiana, sob a condução da mestra anfitriã Silvia Rita. Para musicalizar esse momento, a professora Silvia recebe importantes mestres pesquisadores da música percussiva, com vasta experiência em produção musical para aulas de dança na Bahia, a saber:
Ronie Santos, estudou percussão em vários países, é regente da primeira orquestra de Xequerês; Ricardo Costatem mais de 30 anos de experiência musical, é percussionista titular da Escola de Dança da Funceb;
Everaldo Brito: ogã, percussionista tocou nas aulas de dança de profª. Silvia naEscola de Dança da Ufba, no Projeto Afro Ginástica - Praça do Reggae e no Cine Solar Boa Vista;
Eduane Rudhá iniciou sua carreira musical aos 6 anos de idade, tocou em diversas bandas, estudou processos fonográficos, idealizoua Banda Os Trevos.
Saiba mais em:
@minidoc.danca
@tabepheproduções
O projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultural do Ministério do Turismo, Governo Federal.