Inscrições abertas para oficinas gratuitas do projeto 'Empodera Elas'


Ações coletivas nas áreas de gestão e produção cultural, marketing e empreendimentos criativos foram pensadas para o projeto “Empodera Elas”. As produtoras e gestoras culturais Aloma Galeano e Suany Dantas se uniram por essa iniciativa voltada para mulheres negras, mães solo, mulheres lésbicas, bissexuais, trans e travestis que estejam na faixa etária entre 16 a 60 anos. 

O ciclo virtual de oficinas do projeto acontece no período entre os dias 04 de março e 12 de abril e será conduzido por profissionais de cada área, de acordo com o tema abordado. As inscrições seguem abertas até o dia 28 de fevereiro ou até as vagas serem preenchidas. 

Clique aqui para se inscrever. 

O "Empodera Elas" pretende qualificar 50 mulheres que estejam em situação de vulnerabilidade social em função dos marcadores identitários, promovendo ações de capacitação, consciência e inclusão. As participantes terão acesso a um certificado de 36 horas; atendimento psicológico gratuito; e concorrem a uma consultoria especializada também gratuita.

Cronograma

04 a 06 de março | Oficina Gestão e Produção Cultural. Facilitadora Lorena Porto (Coletivo Culturasss).

11 a 13 de março | Oficina Noções de Estratégia de Marketing. Facilitadora Aline Araújo.

18 a 20 de março | Oficina Empreendimentos Criativos. Facilitadora Milena Lopes (Agridoce Loja Colaborativa).

22 a 26 de março | Tutoria para elaboração de Pitchs.

29 de março a 12 de abril | Apresentação dos pitchs elaborados durante as oficinas.

O "Empondera Elas" tem apoio financeiro da Prefeitura de Feira de Santana através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer via Lei Aldir Blanc, direcionado pela Secretaria Especial de Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.

Redação | Lorena Porto






Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial