Empreendedorismo cultural negro é foco do projeto 'Talk Show Lu Convida - uma conversa preta'


A produtora e empreendedora cultural Luciana Silva promove o projeto
Talk Show Lu Convida - uma prosa preta, que acontece nos dias 1, 8 e 15 de março, a partir das 19h no canal do projeto no YouTube.

No talk show, Luciana vai conversar com empreendedores culturais negros de Feira de Santana (BA) que foram previamente inscritos e selecionados para ter visibilidade em seus projetos. A iniciativa pretende promover apoio financeiro e institucional a segmentos que estão à margem de investimentos de mercado ou da agenda convencional da política de cultura. 

Como uma mulher negra, feirense, administradora com ênfase em desenvolvimento de pessoas, Luciana realiza esse projeto para colaborar com o desenvolvimento de ações que incentivam e dão suporte ao empreendedorismo negro e criativo da região.

“Os processos criativos são importantes para geração de trabalho, renda e riqueza econômica e os movimentos culturais, quer sejam os da tradição, quer sejam os atuais, devem ser reconhecidos e fortalecidos como necessários para a configuração e estabelecimento da cultura contemporânea, que revela a realidade presente e promove profundas mudanças na cena urbana”, explica a produtora e ativista cultural. 

Além de entrevistas, o Talk Show conta com apresentações artísticas e participação do público, previamente inscrito, que poderá enviar perguntas através do chat. Haverá ainda apresentações de vídeos e depoimentos no quadro intitulado Vitrine de Projetos, onde os selecionados poderão mostrar suas ações para o público e potenciais apoiadores.

A ação tem o apoio financeiro da Prefeitura de Feira de Santana, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer via Lei Aldir Blanc, direcionado pela Secretaria Especial de Cultura do Ministério do Turismo, do Governo Federal.

Interessados em apoiar ou investir no projeto podem entrar em contato com os organizadores através do WhatsApp 75982958686 ou pelo e-mail talshowluconvida@gmail.com.


Redação | Lorena Porto


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial