Conselho Municipal de Cultura de Feira de Santana terá eleição para novas representações


“Todos os critérios estarão disponíveis no edital que sairá em breve. A eleição vai ocorrer por segmento. Os representantes da dança não poderão votar, por exemplo, em música”
, explica o secretário de cultura de Feira de Santana (BA), Jairo Carneiro Filho.

No último dia 10 de fevereiro, o secretário se reuniu virtualmente com agentes culturais de diversas áreas para elaborar o cronograma do processo eleitoral do Conselho Municipal de Cultura da cidade. A fase de inscrições das candidaturas será entre os dias 1 e 14 de março e a análise será feita até 28 de março.

A divulgação dos nomes habilitados acontece em 30 de março e a eleição será no período de 5 a 16 de abril. Tanto pessoas votantes quanto candidatas deverão se inscrever para participar desse processo eleitoral e precisarão apresentar comprovantes de atuação em Feira de Santana nas áreas culturais declaradas.

O Conselho Municipal de Cultura, instituído pela Lei 2956/2008, é composto por representações da sociedade civil e deve contribuir para a formulação da política municipal de cultura seguindo os parâmetros da Lei Orgânica da Cultura 12.365/11. Acompanhar a execução do Plano Municipal de Cultura e participar da definição e elaboração do calendário de eventos artístico-culturais da cidade fazem parte das atribuições do Conselho. 

Seus integrantes exercem mandato de dois anos com atividades não remuneradas consideradas de interesse público de grande relevância.


Redação | Lorena Porto


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial