Feira de Santana (BA) recebe, no próximo mês de março, a 4ª edição do Bailares Festival de Dança com workshops, espetáculo e mostra, reunindo em um único espaço bailarinos profissionais, amadores e pessoas interessadas pela dança.
Nesta edição, o evento se adaptou à nova realidade mundial consequente da pandemia pelo novo coronavírus. Toda a programação acontece online com aulas ministradas ao vivo através de plataformas de videoconferência, além do canal do projeto no YouTube que apresentará o espetáculo e a mostra durante 3 dias.
01/03 (segunda), das 19h às 21h, tem Workshop de Dança de Salão com Eduardo Menezes. Tema: Brazilian Zouk.
02/03 (terça), das 19h às 21h, tem Workshop de Dança Afro com Nildinha Fonseca. Tema: As Yabás e suas Conexões.
03/03 (quarta), das 19h às 21h, tem Workshop de Tribal Fusion com Jessie Raidah. Tema: Construindo o Tribal Fusion a partir do vocabulário do FCBD® Style.
04/03 (quinta), das 19h às 21h, tem Workshop de Pagotech com Darlan Hilton. Tema: Introdução ao Pagotech.
05/03 (sexta), das 19h às 21h, tem Workshop de Dança do Ventre com Ângela Cheirosa. Tema: Aposta nos básicos.
06/03 (sábado), das 14h às 16h, tem Workshop de Tribal Fusion com Raíssa Medeiros. Tema: 1- Dissociações corporais: um olhar anatômico.
07/03 (domingo), das 10h às 12h tem Workshop de Twerk com Taila Samile. Tema: Twerk e o despertar do poder pessoal.
07/03 (domingo), das 14h às 16h tem Workshop de Dança do Ventre com Fernanda Guerreiro. Tema: Combinação de Sinuosos.
08/03 (segunda), das 10h às 12h tem aula presencial de Dança do Ventre com a Trupe Mandhala na Associação Comunitária e Centro de Apoio ao Adolescente aberta apenas para a comunidade da ONG.
20/03 (sábado), às 19h, tem a estreia no YouTube da Mostra de Dança do Bailares – Palco Dança DiFusão.
21/03 (domingo), às19h, tem a exibição no Youtube de videodança com releitura coreográfica da Cia de Dança Trupe Mandhala.
27/03 (sábado), às 19h, tem o encerramento do Bailares Festival com estreia no YouTube do espetáculo do "Bailares – Show de Gala".
O "Bailares Festival de Dança" tem apoio financeiro da Prefeitura de Feira de Santana através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer via Lei Aldir Blanc, direcionado pela Secretaria Especial de Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.
Redação | Culturasss
Fotos | Anderson Moreira