Projeto ?Mapa Inventário? mapeia livros de artistas feitos por mulheres no Recôncavo baiano

O projeto Mapa Inventário propõe um mapeamento de livros de artistas feitos por mulheres dentro do Recôncavo Baiano. A ação é desenvolvida pelas Artistas visuais Fernanda Asteracea e Anacoruja, que investigam mulheres artistas que usam o livro de artista como linguagem nas produções visuais e literárias no interior do Recôncavo baiano.


A partir do mapeamento e dos dados levantados dentro da pesquisa será construído um acervo/repositório virtual para que outras pessoas também conheçam as artistas, como também o lançamento do livro virtual. O projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.

O projeto busca mapear os 20 municípios do território do Recôncavo, são eles: Cabaceiras do Paraguaçu, Cachoeira, Castro Alves, Conceição do Almeida, Cruz das Almas, Dom Macedo Costa, Governador Mangabeira, Maragogipe, Muniz Ferreira, Muritiba, Nazaré, Santo Amaro, Santo Antônio de Jesus, São Felipe, São Félix, São Francisco do Conde, São Sebastião do Passé, Sapeaçu, Saubara e Varzedo.

O projeto “Mapa Inventário” procura mulheres artistas residentes ou nascidas no Recôncavo baiano que produzem ou já produziram livros de artista. Qualquer pessoa pode ajudar nesse mapeamento, basta preencher o Formulário de inscrição.

SERVIÇO:

Mapa Inventário
Inscrições: Formulário
Mais Informações: mapainventario@gmail.com

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial