Pretas Mulheres Periféricas abre inscrições para projeto de capacitação em dança

O projeto de dança Pretas Mulheres Periféricas (PMP), promovido pelo Instituto de Formação em Arte (IFA). Está com as inscrições abertas de 08 a 15 de janeiro. A iniciativa pretende atender 100 mulheres, que desejam se aprimorar na arte do movimento, tendo como referência o universo da dança afro.


O formulário de inscrição para o projeto, que acontecerá de forma híbrida, on-line e presencial, está disponível no perfil do Instagram do IFÁ (@ifa.arte) e da Cia. de Dança Robson Correia (cia_de_danca_robson). O trabalho que será realizado pelos professores envolvidos nas ações, terá como referência autores negros como: Ângela Devis, Abdias Nascimento, Djamila Ribeiro, Joice Berth, Sueli Carneiro, Kabenguelê Monanga e outros.

As aulas do projeto terão carga horária total de 72h e serão realizadas tanto on-line, pela plataforma digital Zoom, como presencial, no Teatro Xisto Bahia. O PMP conta com a participação das professoras de dança Vera Passos e Vânia Oliveira, além da assistente social, Ana Claudia Ornellas.

A culminância do projeto se dará com a montagem de espetáculos de dança, entre os meses de março e abril, com apresentação pública virtual, pelo canal Ifá.arte, no Youtube.

O projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.

SERVIÇO
O quê: Inscrições para o projeto Pretas Mulheres Periférica - PMP
Onde: Aulas pela Plataforma Zoom e no Espaço Xisto Bahia
Vagas: 100
Quem pode participar: Mulheres acima de 18 anos
Período de Inscrição: 08 a 15 de janeiro de 2021
Dias das Aulas: Terças, Quintas e Sextas
Horários das aulas: das 19 às 21h


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial