Online Festival de Dança Itacaré convoca artistas para colaboração

O projeto Online Festival de Dança Itacaré convoca artistas independentes, grupos, coletivos ou companhias das várias linguagens artísticas e manifestações culturais que desenvolvam investigação em dança, para colaboração artística na criação de 5 filmes de dança que vão integrar a programação do Online Festival de Dança Itacaré.


O projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.

A convocatória é destinada tão-somente a artistas da Bahia. Entende-se por “artistas da Bahia”, pessoas nascidas no Estado da Bahia ou que residam há mais de 2 (dois) anos e que por igual ou superior período comprove sua atuação no campo cultural e, obrigatoriamente, no desenvolvimento de projetos onde a linguagem da dança tenha sido o foco principal ou tenha grande relevância.

Serão selecionadas 5 inscrições de artistas da Bahia e espera-se contemplar a maior diversidade de regiões do Estado baiano. Também serão apresentados 3 suplentes. Candidatos que não atendam aos critérios não terão suas inscrições avaliadas.

Cada inscrição selecionada, individual ou coletiva, receberá um cachê único no valor de R$ 3.000,00 (três mil reais). Os custos com deslocamento até Itacaré e hospedagem e alimentação em Itacaré dos selecionados serão cobertos pelo festival.

O único meio de inscrição é o formulário, que ficará disponível até as 23h59min do dia 18 de janeiro de 2021. As inscrições são gratuitas. A relação dos selecionados e suplentes será divulgada no dia 31 de janeiro de 2021 pelo site.

SERVIÇO

Online Festival de Dança Itacaré

Inscrições: até 18 de janeiro 2021
Onde: Formulário de Inscrição
Gratuito

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial