Pernambuco, Rio Grande do Norte e Bahia na programação desta segunda do Fenatifs

A Gazeta do Palhaço


Com intensa programação, o FENATIFS - Festival Nacional de Teatro Infantil de Feira de Santana começa a semana com apresentações de grupos da Bahia, Rio Grande do Norte e Pernambuco. Todas as exibições são gratuitas, transmitidas através do canal www.youtube.com/CiaCucadeTeatro. 
 
Nesta segunda, às 9h30, é a vez do Grupo Revolução Teatral (BA) estrear no Festival trazendo seu espetáculo A Gazeta do Palhaço, trazendo a magia e encanto do circo com muito humor, música, dança e acrobacias. Às 11 horasA Flauta de Pã da Cia Cuca de Teatro levará os pequenos a uma fascinante e surpreendente viagem de amor e poesia guiada pelo mundo da imaginação. Pã, o filho do céu e da terra, quer descobrir o mundo e com a ajuda de novos amigos vai desvendar mistérios e se aventurar.

Às 16 horas

Às 16 horasA saga de João Caixote do Grupo Teatro de Bonecos Vira Toco (BA) propõe uma reflexão sobre amizade, afeto, amor, coragem, egoísmo e maldade, mostrando a importância de saber lidar com os problemas. Através do teatro de bonecos, o grupo apresenta a história de João, um pequeno herói em busca de salvar o seu povo da soberba e ignorância, convidando o espectador a participar desta saga cheia de interação musical e desafios.
 
À noite, 19h, tem A Casatória c'a Defunta da Cia Pão Doce (RN) com história do medroso Afrânio, que está prestes a casar-se com a romântica Maria Flor, mas acidentalmente casa-se com a fantasmagórica Moça de Branco, que o conduz para o submundo. As peripécias de quem já partiu desta vida para uma melhor e dos que ainda respiram por esses ares. Há 18 anos a companhia desenvolve projetos nas áreas de artes cênicas, música, audiovisual e dramaturgia. 
O terceiro dia do Fenatifs encerra com a Cia Biruta de Teatro (PE) e o experimento cênico O Processo Medusa, que será exibido às 21h30, e traz uma reflexão sobre a cultura do estupro, a luta feminista e discussões sobre corpo, mulher e democracia. Na concepção de seus espetáculos, a Cia busca dialogar com questões sociais e políticas do Brasil contemporâneo, apostando em pesquisas antropológicas.
 
Atividade Formativa - Bate-papo sobre confecção e manipulação de bonecos com André Mello, do Grupo Teatro de Bonecos Vira Toco. Para os interessados, a atividade será às 14 horas, também nesta segunda, através da plataforma Google Meet. O link de acesso estará disponível nas redes sociais da Cia Cuca de Teatro.
 
Até 19 de dezembro, o FENATIFS - Festival Nacional de Teatro Infantil de Feira de Santana realiza a sua 13ª edição em formato online, com espetáculos, oficinas, palestras, contação de histórias, workshops e mesas redondas. O Festival Nacional de Teatro Infantil de Feira de Santana tem o apoio financeiro do Governo do Estado através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia - Edital Nº 25/2016, Eventos Culturais Calendarizados 2017/2019.
 
Serviço: 
O quê: 13º Festival Nacional de Teatro Infantil de Feira de Santana – Fenatifs
Quando: 12 a 19 de dezembro
14 de dezembro (segunda)
9h30 - A Gazeta do Palhaço - Grupo Revolução Teatral (BA)
11h - A Flauta de Pã - Cia Cuca de Teatro (BA)
16h - A saga de João Caixote - Grupo Teatro de Bonecos Vira Toco (BA)
19h - A Casatória c'a Defunta” - Cia. Pão Doce (RN)
21h30 - Processo Medusa - Cia Biruta de Teatro (PE)
 
Fique por dentro de toda a programação até o dia 19.dez, através dos canais:
www.ciacucadeteatro.com.br
Facebook.com/oficialciacucadeteatro
Instagram.com/ciacucadeteatro
(75)3491-8992 / fenatifs.ciacucadeteatro@gmail.com 
 
Apoio Financeiro: Governo do Estado, através do Fundo e Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de
 Cultura da Bahia
 


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial