Lista de entidades certificadas como Pontos e Pontões de Cultura

A Diretoria de Cidadania Cultural (DCC) acaba de divulgar uma lista extraordinária de entidades reconhecidas como Pontos e Pontões de Cultura através do processo de Certificação Simplificada. Somadas às nove instituições presentes nesta sexta lista, já são 585 organizações culturais certificadas em toda a Bahia. Uma sétima e última lista deverá ser publicada nas próximas semanas. Acompanhe a divulgação aqui.

A certificação dessas nove entidades reconhecidas como Pontos e Pontões de Cultura deu-se de forma extraordinária, após análise de recursos realizada pela Comissão de Certificação Simplificada em conjunto com a Comissão de Monitoramento do Prêmio Cultura Viva Bahia 2020. Com isso, as entidades passam a cumprir todos os requisitos exigidos pela premiação.

Listas retificadas - A terceira e a quarta listas de entidades certificadas foram republicadas em virtude da necessidade de retificação por conta de duas instituições descredenciadas por serem MEI - Micro Empreendedor Individual. São elas: Ateliê Moreira, de Juazeiro, e Companhia Teatral Relicário, de Uauá.

A Comissão de Certificação Simplificada, que exerce a coordenação geral do processo de Certificação dos Pontos e Pontões do Estado da Bahia, ressaltou que, conforme os incisos I e II do artigo 4º da Lei Cultura Viva, não podem ser certificados como Pontos e Pontões de Cultura instituições com fins lucrativos.

Pontos e Pontões de Cultura - São instituições e coletivos reconhecidos como referência na realização de ações culturais nos territórios, caracterizados por possuírem ampla base social com poder de penetração em variadas comunidades, como grupos tradicionais, juventude, povos indígenas e quilombolas, dentre outros. A gestão dos Pontos de Cultura é feita pela Diretoria de Cidadania Cultural (DCC) da Superintendência de Desenvolvimento Territorial da Cultura (Sudecult).

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial