Projeto Universidade para Todos abre mais de 12 mil vagas para pré-vestibular gratuito

A Secretaria de Educação do Estado da Bahia (SEC) abriu as inscrições para 12.105 vagas do programa Universidade para Todos (UpT). A ação tem parceria com a Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), Universidade do Estado da Bahia (Uneb) e a Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB). Com total gratuidade, as inscrições são virtuais e ocorrem até a próxima terça-feira (24).

 
O intuito é fortalecer as aprendizagens e preparar os estudantes concluintes e egressos da Rede Pública de Ensino Estadual e/ou Municipal do Estado da Bahia para os processos seletivos de ingresso ao ensino superior.
 
Em razão da pandemia causada pelo COVID-19, existe a consideração do Programa não ocorrer presencialmente, e sim com atividades remotas enquanto durar o período de suspensão das aulas presenciais e atividades híbridas, com a carga horária distribuída entre aulas presenciais e não presenciais.
 
As atividades do UpT intensivo estão estruturadas para serem desenvolvidas, com 6h diárias de estudo, em atividades regulares e complementares, utilizando plataformas digitais, videoaulas, aulas online ao vivo, lives semanais com conteúdos preparatórios das disciplinas de Português, Redação, Matemática, Física, Química, Biologia, Literatura, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), História e Geografia, concurso de redação, simulados, aulões virtuais interdisciplinares, repositório de aulas e trilhas de aprendizagem. 
 
Os interessados podem se inscrever AQUI.
 
Acesse o edital completo.



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial