Projeto Sala de Cinema da Uefs aborda Negritude e Velhice




A Mostra (Sobre)vivências Negras - Cine debate online é fruto do Projeto de Extensão ‘Cinema: subjetividade, cultura e poder' da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) e na próxima sexta-feira, dia 13 de novembro, promove a discussão sobre Negritude e Velhice por meio da obra cinematográfica 'O dia de Jerusa' (2014). O evento ocorre das 15h às 17h, em uma sala virtual na plataforma Google Meet.

O projeto é coordenado pela docente Ivone Maia de Mello, o professor Alex França coordena a atividade, e Nara Maria Forte Diogo Rocha (Universidade Federal do Ceará) é a professora convidada.

Os interessados precisam assistir ao filme, com antecedência, disponível no YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=0RY3pkRcPiQ&t=351s), efetuar a inscrição através do link https://forms.gle/7nHGgZA4YxctuDv98  e aceitar o convite que será enviado para acesso a reunião virtual.
O cine debate é direcionado a comunidade interna e também externa da instituição.

SINOPSE DO FILME:
Silvia trabalha com pesquisa de público para uma marca de sabão em pó. Ao bater na porta de Jerusa, é surpreendida com respostas nada convencionais, e o diálogo a leva a compreender a vida de outra maneira, menos rápida e menos quantitativa.
 
Acesse os links a seguir para mais informações:
Blog: www.saladecinema.blog.br
Facebook: https://www.facebook.com/saladecinema.blog.br/
Instagram: @saladecinemauefs
Twitter: @SalaCinemaUEFS


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial