Ilê Aiyê irá receber doação de recursos pela MAC Cosmetics Brasil

 


O bloco Ilê Aiyê acaba de ser anunciado, pela marca MAC Cosmetics Brasil, como entidade selecionada para receber uma doação de R$ 250 mil pelo seu trabalho de expansão da cultura de origem africana no Brasil. O recurso busca apoiar projetos de educação e empregabilidade para comunidades de origem negra, além de sua manutenção e preservação. Em publicação hoje no perfil da marca no Instagram, @maccosmeticsbrasil, a MAC reconhece o Ilê Aiyê como uma das mais emblemáticas instituições na inclusão étnico-racial e no combate ao racismo, com 47 anos de trajetória por igualdade racial.
 
“Estamos muito felizes com essa parceria com a MAC. O Ilê Aiyê é uma instituição que sempre soube o valor da beleza das pessoas e da cultura negra. Essa parceria vai ajudar o Ilê a trabalhar ainda mais na educação e no social em prol do povo negro da Bahia”, comenta o presidente do bloco Ilê Aiyê, Antônio Carlos Vovô.
 
A doação integra uma série de compromissos de pauta antirracista que a MAC está firmando publicamente através de seus diversos canais de comunicação. Entre as ações, também está a de incrementar o número de funcionários brasileiros que se identificam como negros (pretos e pardos), que hoje representa 38% do total, a ponto de, em 3 anos, refletir a proporcionalidade da população brasileira, que é de 56% (IBGE). A marca também se compromete em reforçar sua gama de produtos exclusivos para peles negras, assim como desenvolver parcerias com grupos de criativos negros, entre outras iniciativas.
 

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial