Grupo Africania e Quixabeira da Matinha se apresentam na Mostra Sesc de Artes – Aldeias Bahia

 

Os dois grupos feirenses que possuem trabalhos voltados para o samba rural estão na programação da ‘Mostra Sesc de Artes – Aldeias Bahia’, evento que ocorrerá no próximo dia 25, às 20h, com o grupo Quixabeira da Matinha; e no dia seguinte (26), com o grupo Africania. As apresentações ocorrerão através do canal oficial do SESC Bahia no youtube - www.youtube.com/SescBahiaOficial

O Quixabeira da Matinha (@quixabeira_oficial) é um grupo é formado por trabalhadores rurais que desenvolvem um samba marcado por ritmos de diversas manifestações musicais populares, como folia de reis e bata de feijão. É considerado um mais importantes realizadores de samba de roda da Bahia!

O Grupo Africania (@bandaafricania) traz uma estética de música mestiça, em que o samba de batuque, Samba Chula e Toada dialogam com o Acid Rock, Jazz, Psy-trance, Música Progressiva e Psicodélica. Assentados na resistência e sacralidade da cultura afro-brasileira, trazem nesse show as diversas fases do grupo, com destaque a nova fase que tem como tema o Sertão da Bahia.


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial