Uefs homenageia Anísio Teixeira na Semana Nacional do Livro e da Biblioteca




O Sistema Integrado de Bibliotecas da Universidade Estadual de Feira de Santana (Sisbe/Uefs) realizou na manhã desta segunda-feira, 26, a abertura da Semana Nacional do Livro e da Biblioteca (SNLB). A edição deste ano, que tem realização de modo virtual, possui o tema “O Poder da Informação em Meio à Pandemia de COVID-19”. O evento ocorre até a próxima sexta-feira, 30, e homenageia o educador baiano Anísio Teixeira.

O intuito da atividade é disseminar a informação, além de destacar a relevância do livro, da biblioteca e da leitura. Para isso, a programação conta com mesas-redondas, minicursos e contações de histórias.

Evandro do Nascimento, reitor da Uefs, entende como crucial o tema de debate para a sociedade. “A programação será muito rica e trará discussões de como o cidadão deve lidar com as informações nos tempos atuais, marcados pelas fake news, negação da ciência e ideias obscurantistas. Precisamos reforçar a importância do conhecimento científico para que a sociedade possa tomar as suas melhores decisões e buscar a melhor construção”, defendeu.

Para a Diretora do Sisbe-Uefs, Ana Martha Machado Sampaio, as bibliotecas, físicas ou virtuais, continuam sendo uma das principais fontes de informação para estudantes, pesquisadores e cidadãos, assim como importante fonte de lazer.

A mesa de abertura teve como palestrantes as professoras Anna Christina Bentes (Unicamp) e Thereza Christina Bahia Coelho (Uefs), e também o professor Ronaldo Ferreira de Araújo (Ufal). A manhã de ações foi encerrada com a apresentação cultural do cantor e compositor Carlos Pita.
Os interessados podem acompanhar todas as atividades através do Facebook (https://pt-br.facebook.com/bcjc.uefs), Instagram (https://www.instagram.com/sisbi_uefs/), YouTube (https://www.youtube.com/c/SISBIUEFSBibliotecaViva) e site do Sisbe-Uefs (http://www.sisbi.uefs.br/). Veja a programação completa AQUI.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial