Pesquisadora em Saúde Pública faz conferência de abertura da 6ª RECONCITEC

A professora doutora, pesquisadora e enfermeira Edna Maria de Araújo é a palestrante da abertura da 6ª Reunião Anual de Ciência, Tecnologia, Inovação e Cultura no Recôncavo da Bahia, (RECONCITEC), no próximo dia 03 de novembro, às 10h. A palestra de abertura terá como tema "Desigualdades sociais, Universidade e Desenvolvimento Sustentável".

Edna Araújo é professora do Mestrado Profissional em Saúde da População Negra e Indígena da UFRB, líder de grupo de pesquisa e coordenadora do Núcleo Interdisciplinar de Estudos sobre Desigualdades Sociais em Saúde (NUDES), do Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) e coordenadora do Grupo Temático Racismo e Saúde da Associação Brasileira de Saúde Coletiva (ABRASCO).

A 6ª edição da RECONCITEC acontecerá no período de 03 a 06 de novembro, das 8h às 20h, transmitida via web por meio da TV UFRB, com extensa programação. A programação pode ser assistida de computadores, celulares e tablets.
Os interessados em participar das atividades do evento podem ser inscrever até o próximo dia 02 de novembro, de forma gratuita. Estão programadas dezessete palestras, quarenta e uma mesas-redondas, quatro mesas institucionais e onze minicursos.

Até o momento estão inscritos pessoas da comunidade acadêmica da UFRB (professores, técnicos, alunos de graduação e pós-graduação) da UFRB e diversas Instituições de ensino, pesquisa e extensão a nível nacional e internacional, funcionários de empresas público-privadas, representantes dos Colegiados Territoriais (Recôncavo, Vale do Jiquiriçá, Portal do Sertão, Sisal e Baixo Sul), dentre outros profissionais.

A programação da 6ª Reconcitec busca discutir os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável definidos pela Organização das Nações Unidas (ONU) conectando Universidade e Sociedade.

O tema é originário dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) lançado pela ONU, em 2015, trazendo uma coleção de metas e ações que conduzem a um futuro social e economicamente possível para todos os indivíduos. Os ODS são um roteiro para concretizar os direitos humanos e a redução das desigualdades nas mais variadas dimensões.

Certificados

Os certificados serão de ouvinte com a carga horária de 48h; e para participação em minicurso a carga horária será de 4h. Já os certificados de apresentações de trabalhos (vídeo-poster e sessão interativa), constarão no certificado apenas a apresentação do trabalho sem vinculação de carga horária.
Os certificados somente estarão disponíveis para quem participar de no mínimo duas atividades (palestra, mesa-redonda, minicurso, sessão interativa) nos quatro dias do evento.

Atividades paralelas
Em paralelo, acontecem o XIV Seminário Estudantil de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação (XIV SEPIP); o V Simpósio de Extensão; o III Seminário de Permanência Estudantil; a VIII Feira Acadêmica de Economia Solidária (VIII FAESOL); II Simpósio de Empreendedorismo e Inovação do Recôncavo (II SEIRECON) e II Simpósio de Graduação da Pró-reitoria de Graduação (PROGRAD).
Programação da RECONCITEC.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial