Live discute os museus e a fotografia no século XXI



Em 29/10, às 17h, o Museu Tempostal promove a live “Um olhar para dentro: museus e fotografia no século XXI” no Instagram @museusdabahia. O assunto conduzido pela museóloga Lorena Ribeiro com o convidado Marcelo Reis, jornalista, fotógrafo, mestrando em educação com ênfase na fotografia pela GESTEC/UNEB, coordenador de Artes Visuais da Fundação Cultural do Estado da Bahia e idealizador do Instituto Casa da Photographia. 

O convidado fará uma reflexão a respeito do pensar as coleções de fotografias na atualidade diante da privatização dos acervos no Brasil, mostrando a contribuição dos museus para o debate e consciencialização sobre as grandes questões dos nossos dias, abordando a reflexão da fotografia como elemento de incentivo para o pensamento crítico e a construção da identidade cidadã. E também apresentar a importância do Museu Tempostal.

O acervo do Museu Tempostal é composto por postais, estampas e fotografias, em sua maioria, procedentes da coleção de Antônio Marcelino do Nascimento. As peças, datadas do final do século XIX e meados do século XX, representam imagens de valor histórico, artístico e documental, não só da Bahia e do Brasil, mas também de diversos países do mundo, sobre as mais variadas temáticas. O Museu Tempostal integra os espaços administrados pelo Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (IPAC), da Secretaria de Cultura do Estado (SecultBA).  

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial