HOJE: Concerto de cordas da Orquestra 2 de Julho

 


Hoje, dia 1º de outubro, o NEOJIBA comemora o Dia Internacional da Música com uma live emocionante dentro da programação da Primavera NEOJIBA! 

Os músicos irão se apresentar pela primeira vez ao vivo desde a suspensão das atividades presenciais, em março, trazendo a música de volta à Sala NEOJIBA, no Parque do Queimado, sede do programa, com o Concerto de Cordas da Orquestra 2 de Julho. O evento acontecerá sem a presença do público e será transmitido ao vivo pelo canal do NEOJIBA no Youtube.

Sob regência de Cláudio Cruz, maestro da Orquestra Sinfônica Jovem do Estado de São Paulo, os músicos da O2J irão tocar o Quarteto de Cordas nº1 (adaptado para orquestra de cordas), do brasileiro Heitor Villa-Lobos, e o Quarteto de Cordas n.11 em fá menor op. 95, Serioso (adaptado para orquestra de cordas), de Beethoven, em homenagem aos 250 anos de nascimento do genial compositor.
A realização do concerto seguirá todos os protocolos de segurança para prevenção da COVID-19.

HOJE, 01/10, ÀS 19H30.
Cláudio Cruz

Regente e diretor da Orquestra Sinfônica Jovem do Estado de São Paulo. Também foi regente titular da Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal do Rio de Janeiro e regente convidado de orquestras como a Sinfonia Varsovia, New Japan Philharmonic, Jerusalem Symphony, Orquestra de Câmara de Toulouse, Sinfônica de Avignon e Northern Sinfonia. No Brasil, regeu a OSESP, Filarmônica de Minas Gerais, Sinfônica Municipal de São Paulo, Sinfônica do Paraná, Sinfônica Brasileira, Sinfônica de Porto Alegre, Sinfônica do Teatro Nacional Cláudio Santoro. Premiado pela Associação Paulista de Críticos de Artes, Prêmio Carlos Gomes, Prêmio Bravo, Grammy Awards, dentre outros.

O Concerto conta com o apoio da Foundation NEOJIBA, Embasa e Guebor Toyota.
O patrocínio é do BNDES e Global Participações em Energia.
Uma realização IDSM e Governo da Bahia - Secretaria de Justiça Social, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial