Musical de João Falcão, oficinas gratuitas e contação de histórias na semana do Sesc Virtualidades



Nesta semana, projeto Sesc Virtualidades, do Sesc Bahia, promove uma série de atividades voltadas para todos os públicos. Integram a programação oficinas de teatro, canto, fala, corpo, cozinha e planejamento cultural, além de espetáculo e contação de histórias para adultos e crianças. Todas as atividades gratuitas e disponíveis nos canais oficiais da instituição.  

Nos dias 15 e 16 de setembro, o projeto abre inscrição para as oficinas “Descomplicando com Arte”, que através de exercícios práticos trabalhará o desenvolvimento pessoal de cada participante, nas áreas do Teatro - com Jarbas Oliver; Canto - com Carlos Eduardo Santos;  Fala - com Fernanda Paquelet; Corpo – com Roberto Montenegro; Cozinha - com Igor Epifânio;  e Planejamento cultural - com Marília Castro, renomados artistas integrantes do Coletivo 4. As oficinas acontecerão em plataforma virtual (Zoom), nos dias 18, 21, 23, 25, 28 e 30/09, com 1h de duração cada. A inscrição é gratuita e as vagas limitadas. Os interessados devem acessar o site www.sescbahia.com.br para mais informações. 

Na quarta, 16 de setembro, às 10h, tem a estreia da contação de história “Juninho conta histórias” no canal do YouTube (@SescBahiaOficial). Unindo elementos tradicionais da narração de histórias com músicas autorais, cirandas, teatro de fantoches e brincadeiras, Juninho encanta as crianças por onde passa. No repertório “O lobo que quase virou bolo”, da escritora Renata Fernandes, “Dona Baratinha”, de Ana Maria Machado, “Bolota”, de Iray Galrão e histórias autorais como a “História da Princesa”.  A apresentação fica disponível até 21 de setembro. 

Na quinta, 17 de setembro, às 19h, o público será contemplado com o musical Sonho de Uma Noite de Verão na Bahia, do dramaturgo e diretor João Falcão. A comédia, exibida no canal do YouTube (@SescBahiaOficial),  traz no repertório clássicos do Carnaval de Salvador, em uma versão inédita da centenária comédia de Shakespeare atualizada por Adriana Falcão, do livro Sonho de uma Noite de Verão, e adaptada para os palcos por João. Na trama, os reis Titânia e Oberon, o debochado duende Puck e quatro fadas organizam uma excursão do Olimpo em direção à Terra para investigar a existência de humanos. No elenco Ana Mametto, Leandro Villa, Jarbas Oliver, Igor Epifânio, Lara Böker, Rafa Souza, Yanna Vaz, Luiz Pepeu, Evelin Buchegger, Viviane Pitaya, Alexandre Moreira, Ana Barroso e Mariana Borges. A direção musical é de Yacocci Simões. A apresentação fica disponível até 19 de setembro e a classificação é livre.  

Sonho de uma noite de verão na Bahia é uma parceria com o Coletivo4 e teve 4 indicações ao Prêmio Braskem na edição 2020: Melhor ator (Jarbas Oliver), melhor atriz (Ana Mametto), Melhor Direção Musical (Yacoce Simões) e Melhor espetáculo Adulto.  

O projeto Sesc Virtualidades foi criado como forma de continuar levando a programação de cultura do Sesc Bahia ao público e contribuir para a circulação de recursos na cadeia produtiva da arte, bastante afetada pela crise do coronavírus. O público pode acompanhar todas as ações nas redes sociais da instituição, garantindo cultura, lazer e arte sem sair de casa! 
Carlos Eduardo
Fernanda Paquelet

Igor Epifânio
Jarbas Oliver

Marília Castro
Roberto Montenegro

Foto capa/Sora Maia



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial