Luiz Caldas lança álbum de reggae nesta quinta-feira (1º)

 


Dez canções e dez artistas em torno de um ritmo historicamente associado ao protesto social. É nesse clima de produção coletiva que Luiz Caldas lança o álbum de reggae Pó de Estrelas, o 104º do seu projeto de lançamentos mensais, nesta quinta-feira (1º), nas plataformas digitais e em seu site www.luizcaldas.com.br. As letras abordam a desigualdade social e o desrespeito ao próximo que nasce da intolerância diante das diferenças. " As pessoas deveriam sacar que o que torna tudo bonito é exatamente o fato de nada nem ninguém ser igual um ao outro, a diversidade é o grande barato", comenta Luiz.

Para cantar esse gênero musical que incita a mobilização em torno de justiça social, Luiz Caldas decidiu reunir diferentes vozes e talentos, num total de sete músicos, todos da cidade baiana de Vitória da Conquista, onde iniciou sua carreira.  "É um disco em que retorno para onde comecei minha história com a música, revisitando músicos de lá, alguns parceiros antigos, como Nagib, outros mais novos e que tocam pra caramba". São eles Daniel Novaes, Luciano PP, Arthur Fabiano, Koalla Ball, Cláudia Rizzo, Jorginho Nascimento.  A faixa Vem do Tambor ainda traz a participação de Emissário Raell.

"Os arranjos foram assinados coletivamente, e um total de três estúdios foram envolvidos na gravação, o maior número desde que iniciei esse projeto. O resultado ficou muito legal e bem no clima de coletividade, que eu queria muito pra esse álbum de reggae", comemora Luiz.

A capa do disco traz arte assinada por Bianca Lopes, que é resultado da colagem de pequenos recortes de fotos do artista. A montagem foi fotografada por Roberto Faria.  

Ficha Técnica 

 

Direção, Produção, Guitarras, Teclados e Voz- Luiz Caldas

Produção Executiva - Alan Barboza e Nagib

Arregimentação - Nagib

Mixagem e Masterização - Marcelo Machado 

Trompete, Sax Tenor e Trombone - Daniel Novaes 

Baixo - Luciano PP 

Bateria - Arthur Fabiano

Percussão - Koalla Balla

Vocal - Cláudia Rizzo e Jorginho Nascimento 

Foto - Roberto Faria 

Arte da Capa - Bianca Lopes 

Arranjos - Coletivo 

 

*Part. Esp. Na música - Vem do Tambor -

MC Supremo e MC Rael 

 

Disco gravado nos estúdios M. A. Artes, LuArt Studio e DN Studio para o Projeto de discos mensais do mês de outubro de 2020

 


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial