Cantora Josyara estreia voz e violão no Sesc Virtualidades


No dia 24 de setembro, às 19h, a cantora e compositora baiana Josyara estreia no canal do Sesc Bahia no Youtube (@SescBahiaOficial), um show voz e violão com repertório que passeia pelas músicas do seu segundo álbum Mansa Fúria e releituras de outros artistas.  A apresentação, que integra a programação do Sesc virtualidades, fica disponível até o dia 27, no mesmo horário. Classificação livre. 

Nascida em Juazeiro, Bahia, Josyara traz em suas composições um olhar sensível sobre seu cotidiano e sua história, embaladas por um violão percussivo e potente.  O segundo disco da cantora, Mansa Fúria, traz um retrato da cantora em seu percurso sertão/litoral/metrópole e escancara sua versatilidade trazendo uma voz e violão que dialogam perfeitamente com texturas eletrônicas. 

“Percebi que minhas canções refletem muito as águas e seus movimentos. É como meu corpo reage. Uma hora maré mansa, outra mar revolto, rio na enchente. Eu transbordo demais. Mansa Fúria também é o nome da música mais antiga do disco, tem cerca de 10 anos. E quando a escolhi vi que tinha uma força grande que ainda carrego comigo. Nela diz “por que eu quero é viver na mansidão, mansa fúria como o mar”. É isso. As outras canções falam também muito nessa calmaria raivosa de como levo a minha vida”, explica a cantora. 

No álbum Josyara não deixa de lado a crítica social, a voz contra o racismo e a reafirmação da liberdade sexual. “Hoje temos mais acesso as histórias, as pessoas estão tendo voz e contando suas dores…estamos no caminho de crescimento, estamos amplificando o olhar. Gosto de dizer o que sou e compartilhar esses sentimentos que são vividos por muitos”. Morando em São Paulo desde o ano passado, a artista sente a metrópole como reafirmação de suas raízes. O lugar que ela conversa com a saudade. Onde ela se enxerga com clareza como mulher persistente, que não tem problema de voltar pra casa quando desejar.  

Sobre o Sesc Virtualidades 

Durante todo o mês, o Sesc Virtualidades apresenta uma série de bate-papos com personalidades baianas de diversas linguagens e apresentações com produção de companhias e artistas locais.  O projeto foi criado como forma de continuar levando a programação de cultura do Sesc Bahia ao público e contribuir para a circulação de recursos na cadeia produtiva da arte, bastante afetada pela crise do coronavírus. O público pode acompanhar todas as ações do Virtualidades nas redes sociais da instituição, garantindo cultura, lazer e arte sem sair de casa! 


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial