II Festival Encanta do NEOJIBA começa nesta quarta, 5. Confira a programação.


Apresentações e conversas online sobre canto coral estão previstos para o II Festival NEOJIBA Encanta que começa hoje (5), às 19h, e segue até o dia 13 de agosto. O evento terá transmissão pela página do NEOJIBA no Facebook e no canal do NEOJIBA no Youtube.
  
Entre os destaques da programação estão dois recitais do Coro Juvenil, principal formação de canto coral do NEOJIBA, que acontecem no dia 5/8, às 19h, e no dia 7/8, às 18h. No repertório, peças de compositores como Mozart, Puccini e os brasileiros Heitor Villa-Lobos e Waldemar Henrique. 

O II Festival Encanta é uma realização do IDSM e do Governo do Estado da Bahia através da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social e conta com o apoio do Teatro Castro Alves, FUNCEB e Secretaria de Cultura, e com o patrocínio da Wilson Sons, a maior operadora integrada de logística portuária e marítima do Brasil.

Sobre o NEOJIBA

Criado em 2007 pelo pianista e maestro baiano Ricardo Castro, o NEOJIBA (Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia) promove o desenvolvimento e integração social prioritariamente de crianças, adolescentes e jovens em situações de vulnerabilidade, por meio do ensino e da prática musical coletivos. 

O programa é mantido pelo Governo do Estado da Bahia, vinculado à Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social e gerido pelo Instituto de Desenvolvimento Social Pela Música. Em 12 anos de atuação, o NEOJIBA atendeu, direta e indiretamente, mais de 10 mil crianças e jovens entre 6 e 29 anos.


Desde 19 de março de 2020, os 1.970 integrantes do Programa seguem assistidos com aulas e atendimento psicossocial online. As atividades presenciais foram suspensas nos 13 núcleos em Salvador e no interior do Estado como medida de prevenção à pandemia da COVID-19.








Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial