Fórum Permanente de Cultura de Feira de Santana promove o Festival Caboquinho, neste sábado (1)


O Fórum Permanente de Cultura promove a primeira edição do Festival Caboquinho. Evento realizado completamente no formato online, neste sábado (1º) e domingo (2), a partir das 20 horas, no canal do Fórum no YouTube. Mais de 20 artistas de diversas linguagens artístico-culturais compõem a programação. 

Ao mesmo tempo em que homenageia o grande repentista e poeta popular Caboquinho, que morreu em maio deste ano, o Festival celebra a riqueza e a diversidade da nossa cultura e apresenta informações sobre a implementação da Lei Aldir Blanc.  

Vão participar do Festival Caboquinho nomes como Roça Sound, Calafrio, Dionorina, Quixabeira da Matinha, Africania, DJ Lerry e muitos outros. Também teremos apresentações dos cordelistas Nivaldo Cruz Credo, Romildo Alves e Kitute Coelho; e de poetas como Cleberton Santos, Francisco Setúval e Alexandra Patrocínio. Da dança, confirmaram presença a Trupe Mandhala e a coreógrafa e professora de dança Sidinha Damasceno.

Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc

Feira de Santana deve receber cerca de R$ 3,79 milhões que devem ser direcionados para a comunidade cultural em forma de auxílio para manutenção e desenvolvimento de espaços culturais e para elaboração de editais que deverão movimentar e incentivar o segmento neste momento de extrema dificuldade imposta pela pandemia da Covid 19. O pagamento do auxílio individual deverá ficar sob a responsabilidade do estado.  

Fórum Permanente de Cultura 

Formado em 2011 por artistas, produtoras e produtores culturais, ativistas, profissionais de comunicação e cultura de Feira de Santana, o Fórum Permanente de Cultura surgiu na cidade com o intuito de se posicionar e cobrar ações efetivas da prefeitura para o segmento, diante do cenário local de ausência de políticas consistentes e continuadas de fomento e incentivo para a categoria.

SERVIÇO

O QUÊ? Festival Caboquinho - “Fêra” e a Lei Aldir Blanc
QUANDO? Sábado e Domingo (1º e 2 de agosto), às 20 horas
ONDE? No canal do Fórum Permanente de Cultura no YouTube

Clique AQUI e saiba mais.


Redação | Culturasss e ASCOM

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial