A Comissão das Eleições do Conselho Estadual de Cultura da Bahia (CEC-BA) apresenta, neste sábado (01), os preliminarmente eleitos pelo processo que, após o período de cadastramento e validação de eleitores e candidatos, recebeu votos por meio de plataforma online nos últimos dias 29 e 30.
Os resultados foram apurados pela comissão, e das 09h do dia 03/08 às 17h de 07/08 está aberto o período para interposição de recursos através do e-mail eleicao.conselho@cultura.ba.gov.br.
Confira AQUI a lista preliminar de eleitos.
O processo decide a escolha de vinte novos membros (10 titulares e 10 suplentes) para o Conselho Estadual de Cultura da Bahia. O mandato tem a duração de quatro anos. Cada eleitor teve direito a dois votos: um para conselheiro por segmento e outro para conselheiro por território.
A comissão eleitoral acompanha todo o processo, além de homologar candidaturas e avaliar recursos, está responsável por apurar, divulgar e assegurar a lisura de todas as etapas e dos resultados da eleição.
Conselho Estadual de Cultura da Bahia
Composto por 60 conselheiros (30 titulares e 30 suplentes), o CEC-BA é um órgão colegiado da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA), de caráter normativo e consultivo, ligado diretamente ao Gabinete da Secretaria, que tem por finalidade contribuir para a formulação da política estadual de cultura.
Os Conselheiros de Cultura da Bahia são representantes da sociedade civil reconhecidos por suas expressivas contribuições à cultura baiana. A composição do CEC respeita a Lei Orgânica de Cultura, sendo composta por 2/3 de seus membros oriundos da sociedade civil e 1/3 do poder público. Os conselheiros não possuem vínculo empregatício com o Governo do Estado.
Redação | ASCOM