Comédia sobre gordofobia é o próximo espetáculo do SESC Virtualidades


Novos tempos para o teatro baiano em razão da pandemia pelo novo coronavírus. A comédia sobre gordofobia é o próximo espetáculo do SESC Virtualidades. A peça teatral "Dois Pesos, Duas Medidas" fica disponível no canal do SESC Bahia no YouTube, nesta quinta-feira (6), e permanece até sábado (8). A montagem é dirigida por João Guisande e encenada por Daniel Calibam e Fernanda Beltrão. 

No palco, os atores provocam reflexão sobre o preconceito contra pessoas gordas e a ansiedade produzida por uma sociedade gordofóbica, através de situações cotidianas, reais e imaginárias. A peça traz as mais diversas situações gordofóbicas, inclusive em comerciais publicitários e situações da vida íntima, contextos que levam crianças e adultos a travarem uma longa batalha contra a própria imagem, vivenciando situações de reclusão e exclusão social. Através da música, da dança e do humor, "Dois Pesos, Duas Medidas" também leva ao espectador uma mensagem de superação dos preconceitos e de elevação da autoestima. 

Com poucos elementos cênicos, nenhum cenário e muita dança, o espetáculo conta com a direção de movimento e assistência de direção de Mônica Nascimento. A direção musical e trilha sonora é de Luciano Salvador Bahia e a iluminação de Alisson de Sá. O figurino é uma criação coletiva de Guilherme Hunder e Fernanda Beltrão. 

Redação | Diney Araújo

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial