SECULT e SETRE realizam cadastro de trabalhadoras e trabalhadores da cultura na Bahia


A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SECULTBA) e a Secretaria de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (SETRE) realizam cadastro de trabalhadoras e trabalhadores do campo cultural atuantes nos 27 territórios de identidade baiano. Um dos objetivos é aproximar as ações da SECULT do seu público-alvo, tendo em vista a adoção das políticas públicas no campo cultural, inclusive aquelas relacionadas à implantação da Lei Aldir Blanc.

Clique AQUI e preencha o cadastro estadual para fazer parte da distribuição do recurso previsto pela Lei de Emergência Cultural Nº 14.017, de 29 de junho de 2019.

A ideia também consiste na criação de banco de dados, a partir de formulário digital disponibilizado no site da SECULT Bahia, voltado para trabalhadoras e trabalhadores do segmento cultural. A partir desse banco de dados, pretende-se ter um reflexo de quantos são, onde estão e qual a área cultural que cada um desses agentes atua dentro da cadeia produtiva. O corpo técnico do SINEBAHIA dará suporte para o levantamento dos dados coletados e para os relatórios estatísticos a partir do banco de dados a ser criado a partir destes cadastros.




Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial