Novo álbum de Luiz Caldas tem música inédita com Moraes Moreira

Luiz Caldas lança hoje, no seu site e nas plataformas digitais, o álbum de samba-canção Um Outro Tempo, que traz dez músicas inéditas compostas em parcerias, uma delas com o saudoso baiano Moraes Moreira. ‘Moraes é um parceiro de muitos anos, mas ainda não tínhamos uma canção juntos até que, em janeiro deste ano, quando o convidamos para fazer a abertura da festa Magia, que foi no dia do meu aniversário, ele me disse que tinha uma surpresa pra mim, uma letra para eu musicar, que seria a nossa primeira parceria. Assim nasceu o samba-canção Saudação aos Músicos, escrito lindamente por Moraes, realmente um grande presente”, conta Luiz.  (ver letra abaixo).

Igualmente integrante do revolucionário Novos Baianos, Paulinho Boca também faz uma bela participação com a canção Um Outro Tempo, que dá nome ao álbum. “Paulinho é um parceiro antigo, já fizemos algumas composições, é interessantíssima nossa parceria e, para este disco, pedi a ele uma letra e ficou maravilhosa, tanto que batizou o trabalho. Então, nesse disco, dois caras dos Novos Baianos, que eu sempre fui muito fã, de repente estão junto comigo assinando canções no mesmo álbum, isso é um sonho realizado”.


E, como se não bastasse, outro artista baiano querido e respeitadíssimo pela sua obra, Gerônimo, junta-se a Luiz na música Para Ser. “Imagina o meu prazer em gravar esse disco, com tantos parceiros e amigos, eu curti muito”. Também assinam canções no álbum o parceiro de muitos anos César Rasec, o compositor e amigo de infância Nagib, os poetas Bernardo Almeida e Guilherme Menezes e o compositor Heberth Azzul.


O álbum é o 101º do projeto de lançamento mensais de Luiz Caldas, pelo qual, desde 2013, ele lança um disco por mês ininterruptamente. Gravados no estúdio do artista, os discos trazem Luiz assinando produção, arranjos, gravação e executando a maioria dos instrumentos. Em Um Outro Tempo, é dele a execução do violão, violão 7 cordas, cavaquinho, pandeirola e surdo.


Ficha Técnica 

Direção, Produção, Arranjos, Gravação, Violões, Violao 7, Cavaquinho, Pandeirola, Surdo e Voz - Luiz Caldas
Produção Executiva - Alan Barboza 
Mixagem e Masterização - Marcelo Machado 
Assistente de Gravação - Luvi Caldas
Capa - Akauan Caldas
Fotografia da Capa - Violeta Campos 

Gravado no estúdio M. A. Artes para o mês de Julho de 2020 
(Projeto Mensais)

- Saudação aos Músicos 
(Luiz Caldas e Moraes Moreira)

Somos os dedos e as mãos
As vozes, versos e cordas
O couro e os sentimentos
Somos amigos irmãos
Que se derramam em bordas
Vivendo belos momentos

Nós temos tantos motivos
Para embalar gerações
Crianças de toda idade
Assim nos sentimos vivos
E através das canções
Trazemos felicidade

Somos as cores, o tom
O som que é para os ouvidos
E para os olhos, imagens
Desenvolvendo esse dom
Pra despertar os sentidos
E iluminar as paisagens

Somos de todos os  púbicos
Os sonhadores, os músicos
Que a vida um dia uniu
Fortalecendo a cultura
Alucinante mistura
Que é desse nosso Brasil

Texto: Tatiane Freitas

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial