Marcia Castro e Talita Avelino participam do 'Terça da Música'



As cantoras Marcia Castro e Talita Avelino apresentam videoclipes na versão digital do projeto “Terça da Música” do Teatro Castro Alves (TCA), no dia 14 de julho, ao meio-dia, no canal do YouTube do TCA (www.youtube.com/teatrocastroalvesoficial). As duas artistas, que passaram pelo palco da Sala do Coro do TCA em 2018 e 2019, respectivamente, exibem produções de seus mais recentes discos, ambos lançados em 2017. Marcia vem com “Noites Anormais”, música do álbum “Treta”, em clipe com participação da atriz Cleo Pires. Talita oferta duas canções de “Azul Bahia”: “Rio Vermelho” e “Deixe Só”.


Marcia Castro: “Noites Anormais” – Marcia Castro lançou, em 2017, o seu quarto disco, intitulado “Treta”. O álbum, com 11 faixas e produzido pelo multi-instrumentista e arranjador baiano Marcos Vaz, teve a sua estreia pontuada com o lançamento do videoclipe “Noites Anormais”, dirigido pelo renomado diretor Thiago Jenne, com participação da atriz Cleo Pires. Nesse trabalho de atmosfera provocante e sensual, a cantora explora o universo da música eletrônica, estabelecendo conexões entre esta, os ritmos tropicais e a música baiana, universalizando-a e direcionando-a para um âmbito eletropop dentro do contexto da bass culture, onde graves fortes e quentes determinam a estética musical. O discurso de tom lascivo se inspira nas experiências pessoais da cantora e é nesse clima sexy que se desenrola o clipe: corpos dançam, se encontram, se tocam, se friccionam, numa coreografia de muita sensualidade e liberdade, colocando os personagens na iminência da experiência sexual, não importando quais gêneros se cruzam nesse jogo de sedução.

Talita Avelino: “Rio Vermelho” e “Deixe Só” – Um agradável caldeirão de sensações e sons: assim é o som da cantora Talita Avelino. O trabalho autoral mostra uma artista romântica, pop e, sobretudo, brasileira. Em seu segundo álbum, “Azul Bahia” (Natura Musical, 2017), com a assinatura do produtor musical Leco Brasileiro, a mistura entre ritmos afro-baianos, elementos da MPB e batidas universais norteiam a construção de um repertório que transita entre uma atmosfera romântica e uma sonoridade dançante. Duas das 11 faixas geraram videoclipes, ambos realizados pela Ijexá Filmes: “Rio Vermelho”, com imagens que retratam a vida sinuosa, as lutas diárias, a coragem da mulher negra, que busca o seu sustento, o prazer e as bençãos de Iemanjá. O clipe, dirigido por Diogo Nonato e Martin Fox Douglas, conta com a participação da atriz Mariana Desterro. Já “Deixe Só”, dirigido por Ani Haze, traz um clima boêmio, festivo e dramático. Em um dos bairros mais culturais de Salvador, foi gravado no Bar Oliveiras, no Santo Antônio Além do Carmo. O ambiente se transforma em um cabaré com karaokê e o roteiro se apoia no acontecimento de flertes, dança, discussões de casais, extravagância e solidão, com participação de vários artistas da cidade.

Sobre a “Terça da Música” – Desde a abertura da Nova Sala do Coro do TCA, em julho de 2018, o espaço estabeleceu uma importante e diversa agenda de shows musicais neste palco, às terças-feiras, com o selo de “Terça da Música”. Criando uma tradição de assistir neste dia a apresentações de artistas e bandas da Bahia e do Brasil, uma mostra da produção da música contemporânea nacional, em variados estilos, foi sendo composta por meio da “Convocatória para Ocupação de Pauta da Sala do Coro do TCA”, lançada semestralmente. Dezenas de espetáculos se realizaram neste formato e são rememorados pela internet, durante este atual período de medidas de isolamento social que suspenderam as atividades presenciais, através da exibição de registros audiovisuais variados, de gravações ao vivo, videoclipes ou também dos shows filmados na Sala do Coro. Os materiais ficam dispostos no canal de YouTube do TCA, na busca de manter o movimento de difusão da música baiana e brasileira diante do público do Complexo e de toda a sua forte rede digital.



“Terça da Música”

Marcia Castro

Registro: “Noites Anormais”

Talita Avelino

Registros: “Rio Vermelho” e “Deixe Só”

Quando: 14 de julho de 2020 (terça-feira), 12h

Exibição através do canal do Teatro Castro Alves no YouTube

www.youtube.com/teatrocastroalvesoficial

Secult-BA

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial