Joelma Maia é uma pesquisadora baiana de Feira de Santana que acaba de ser aprovada para cursar seu doutorado no ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa, em Portugal, sem bolsas de estudo. Para aproveitar essa oportunidade, Joelma abriu uma vaquinha na internet para tentar arrecadar o montante financeiro necessário para custear seus estudos na europa.
Clique AQUI e faça sua doação que dará suporte para a pesquisadora de baixa renda durante um semestre arcando com mensalidade, deslocamento, moradia e alimentação. 76 pessoas já apoiaram Joelma que conseguiu reunir até o momento o valor de R$ 5.715,00 de orçamento de R$ 40.000,00.
"Levando em consideração minha trajetória de vida como mulher negra e periférica, e conhecendo de perto as desigualdades geradas pela estrutura social - condição que me levou a realizar todos os meus projetos com muita dedicação, organização e competência - tenho dedicado minha vida aos estudos africanos, tema de total interesse e relevância para entender questões étnico-raciais, sobretudo no Brasil", declara Joelma.
Conheça um pouco mais sobre Joelma Maia
Baiana, estudante de escola pública, conseguiu acessar a universidade pública e, em 2012, formou-se em Licenciatura em História pela Universidade Estadual de Feira de Santana.
E 2013, foi aprovada na seleção de mestrado da UNEB, também instituição pública. Em 2016, conquistou o título de mestra em história com a dissertação "As missões e a administração colonial portuguesa na Guiné - Bissau de 1930 a 1970".
Redação | Culturasss