Jairo Carneiro Filho assume a pasta da cultura em Feira de Santana, a partir desta quinta (16)


O diário oficial desta quinta-feira (16) confirma a nomeação de Jairo Alfredo Carneiro Filho para a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (SECEL) em Feira de Santana (BA), através do Decreto Individual Nº 546/2020.

"Nossa prioridade neste primeiro momento será a aplicação da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc, seguindo toda a sua regulamentação e, acima de tudo, de forma democrática, transparente e com muito diálogo com todos os interessados e envolvidos nos benefícios", declara o novo secretário quando perguntado sobre o ponto de partida da sua gestão na pasta da cultura.

Jairo Carneiro Filho, sem filiação partidária, foi uma indicação do PSDB na pessoa de Eremita Mota, vereadora e presidenta do partido. Ele se diz honrado com a indicação do seu nome e com o convite do prefeito Colbert Martins Filho. Para Jairo, a Lei Aldir Blanc chega em um momento muito importante. "Temos mais de 120 dias difíceis no combate ao coronavírus com toda a economia parada e temos prazos a cumprir".

O novo secretário também falou ao Culturasss sobre como vê a cultura em Feira de Santana. "A diversidade cultural que temos na cidade, partindo do princípio de que vários aspectos representam particularmente as diferentes culturas, a exemplo das tradições, costumes, religião, política, entre outras características, fazem nossa sociedade possuir um conjunto único de valores que foi construído ao longo do tempo, através de sua história, e deve ser respeitado e valorizado"

Para Jairo Carneiro Filho, a sua forma de gestão somada à experiência, com o diálogo com todos os setores e segmentos envolvidos, de maneira democrática, com transparência e os cuidados com a máquina pública são pontos essenciais para um bom desempenho desse trabalho à frente da SECEL.





Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial