Inscrições abertas para cursos on-line de Artes no SESC Bahia


Mesmo diante da necessidade de isolamento social para desacelerar o contágio pelo novo coronavírus, o SESC Bahia continua oferencendo cursos e oficinas de artes ministrados pela equipe de instrutores da instituição por meio de plataformas on-line e gratuitamente

As pessoas selecionados recebem a confirmação através do e-mail cadastrado na inscrição que pode ser feita até o dia 19 de julho de 2020 até 12h com resultado em 21 de julho para o curso de História da Arte; e até 26 de julho de 2020 com resultado até dia 30 de julho para os outros cursos e oficinas. As vagas são limitadas e haverá emissão de certificado ao final do curso. 

Clique AQUI para se inscrever.

Conheça os cursos e oficinas

1. História da Arte - Teatro BrasileiroInscrições até o dia 19 de julho de 2020 até 12h e resultado até dia 21 de julho.

Estudo de um panorama do teatro brasileiro com foco na dramaturgia em conexão com o contexto político-cultural de determinados períodos. Compreensão sobre a produção estética e poética do teatro no Brasil como reflexo dos acontecimentos históricos e suas influências socioculturais. Módulo I - Teatro Jesuítico ao Teatro Moderno, Teatro Político, Teatro Contemporâneo.

Profª: Diana Ramos 
Público: + 16 anos
Período: 23/07 a 18/09 (quintas-feiras), das 18h30 às 20h30
Carga-horária: 24h 

2. Musicalidade para as Danças de Salão
Estudo das técnicas, do vocabulário e fundamentos iniciais de música aplicados para as danças de salão. Aplicação prática das técnicas de salão visando o desenvolvimento das habilidades corporais, rítmicas, físicas e artísticas.

Profº: Eduardo Menezes 
Público: + 16 anos. (nível iniciante)
Período: 06 a 27/08 (quintas-feiras), às 17h
Carga-horária: 4h 

3. A Dança como recurso contra o sedentarismo
Aula prática voltada para jovens e adultos, focando num trabalho corporal e coreográfico. A prática de exercícios é um importante aliado na busca de uma rotina mais saudável e como forma de promover e melhorar o bem-estar principalmente neste período de isolamento.

Profª: Isabella Fernandes
Público: + 16 anos
Período: 04/08 a 22/10 (terças e quintas), às 9h
Carga-horária: 24h

4. "Samba no pé: dos pés a cabeça". 
Estudo das técnicas, do vocabulário e fundamentos iniciais do samba no pé. Aplicação prática das técnicas dessa dança visando o desenvolvimento das habilidades corporais, rítmicas, físicas e artísticas.

Profº: Eduardo Menezes
Público: + 16 anos. (nível iniciante)
Período: 04 a 25/08 (terças-feiras), às 19h
Carga-horária: 4h 

5. Técnica Vocal
Aulas práticas para jovens e adultos, dando ênfase a temas básicos da Técnica Vocal, para um melhor desempenho técnico por parte dos cantores. Ter a base necessária para se cantar da forma correta, sabendo exatamente o que está fazendo é primordial para uma excelente saúde vocal e um bom desempenho ao cantar.

Profª: Natalice Lima
Público: + 14 anos
Período: 03 a 28/08 (segundas e sextas), às 14h
Carga-horária: 8h 

6. Tecnologias e Ensino On-line de Música 
O curso tem como objetivo capacitar professores de música a dar aulas de forma remota. Serão abordados assuntos variados como funcionamento de aplicativos de reuniões online e utilização de softwares e hardwares para a execução e captação de áudio e vídeo para aulas síncronas e assíncronas.    

Profª: Caroline Lopes
Público: professores e estudantes de música e áreas afins
Período: 04 a 25/08 (terças), às 16h
Carga-horária: 4h

7. Violão Popular para iniciantes
Aulas interativas que ajudarão o aluno a desenvolver o conhecimento inicial no instrumento, de maneira fácil e objetiva. Conceitos básicos da música aplicada ao violão, através de abordagens práticas e atualizadas que facilitarão a habilidade de aprender a tocar o violão.

Profº: Rafael Santiago
Público-alvo: + 14 anos (professores, estudantes, artistas).
Período: 05/08 a 28/10 (quartas), às 16h
Carga-horária: 13h 

8. Processos Criativos a partir de Experiências Musicais.
Este curso une duas linguagens artísticas com o propósito de introduzir conceitos e desenvolver habilidades técnicas para representação gráfica e percepção musical, estimular a criatividade e sensibilidade a partir das vivências de cada participante.

Profª: Raisa Cruz e Cida Porto
Público-alvo: + 15 anos.
Período do curso: 07 a 28/08 (sexta-feira), 14 às 15h 
Carga-horária: 4h

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial