Especialistas comentarão a Lei Aldir Blanc e o cenário cultural na pandemia

Nesta segunda (6), a partir das 15h, a Fundação Cultural realiza os Diálogos Virtuais das Artes – Bahia, com o intuito de debater a aplicação da Lei Aldir Blanc no estado, conhecida como a lei de emergência cultural (Lei nº 14017/2020). Na ocasião, da Funceb participam a Diretoria Geral, a Diretoria das Artes e as coordenações das sete linguagens artísticas geridas pela Funceb: Teatro, Dança, Música, Artes Visuais, Circo, Audiovisual, Literatura, a Diretoria de Audiovisual (Dimas), a Diretoria do Centro de Formação em Artes (CFA) e do Teatro Castro Alves (TCA).

Ayrson Heráclito
Carlos Paiva  
Como parte da programação, a nova Lei será lida e comentada para os presentes, pelo especialista Carlos Paiva, que possui especialização em Gestão e Políticas Culturais pela Universidade de Girona / Instituto Itaú Cultural, mestrado em Administração Pública pela Kennedy School of Government e mestrado em Cultura e Sociedade pela UFBA. É integrante do quadro de Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental do Estado da Bahia, assessor do Teatro Castro Alves, titular do Conselho Municipal de Políticas Culturais de Salvador e pesquisador do OBEC-BA.

O público também contará com a participação de Ayrson Heráclito, que falará do cenário cultural atual frente à pandemia. Ele é Ogã Sojatin de um Humpame de Jeje Mahi no subúrbio de Salvador, professor da UFRB na cidade de Cachoeira, artista visual e curador. Doutor em Comunicação e Semiótica pela PUC São Paulo e  Mestre em Artes Visuais pela UFBA.

Após este primeiro encontro, será divulgada programação de outros Ciclos de Diálogos, que reunirão agentes culturais de todo estado em cada uma das sete linguagens. Os Diálogos Virtuais das Artes acontecerão por meio da plataforma virtual Google Meet (para previamente inscritos), e terá retransmissão aberta pelo Youtube da Fundação Cultural

Serviço:
Diálogos Virtuais das Artes Bahia - Lei Aldir Blanc
Quando: 6 de julho de 2020 (segunda-feira), às 15h
Onde: Plataforma Google Meet e retransmissão no Youtube da Funceb

ASCOM|FUNCEB

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial