Encerra hoje (30) a votação para novos integrantes do Conselho Estadual de Cultura da Bahia


Novos integrantes para o Conselho Estadual de Cultura da Bahia serão votados hoje em processo que se encerra às 23h59. Eleitores habilitados podem dar seu voto por meio da mesma plataforma de inscrições, onde há também orientações detalhadas. Cada pessoa poderá escolher um candidato setorial e outro territorial.

Clique AQUI e confira a lista definitiva e homologada de eleitores e candidatos do processo que irá definir novos conselheiros. 

Conheça perfis elegíveis e indicados por agentes de cultura de Feira de Santana.

Solange Couto é candidata da Capoeira. Natural de Iaçu, mora em Feira de Santana desde o primeiro ano de idade. Capoeirista desde 2005, integra a Escola de Capoeira Angoleiros do Sertão. Ministra aulas para jovens, crianças e mulheres na periferia. Mestre em Geografia pela UFBA, pesquisou o Território de Identidade Portal do Sertão em sua política territorial bem como suas expressões no espaço agrário. Propõe descentralização das políticas públicas, valorização das manifestações culturais e das mestras e mestres da capoeira.



Aristanan Pinto é candidato do Território Portal do Sertão. Defensor das políticas culturais desde 2008, tendo a perspectiva de sua democratização e potencialização nas variadas áreas. Licenciado em História, produtor e agente cultural, com experiências em conselhos culturais. Propõe a democratização da cultura: Existência e Resistência; intercâmbio da cultura: diálogos com agentes culturais, conselhos municipais e visibilidade do Conselho Estadual de Cultura nos territórios; organização da legislação da cultura: retomada da criação dos sistemas municipais de cultura.


Mais informações pelo telefone da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia 7131033400 ou pelo e-mail eleicao.conselho@cultura.ba.gov.br


Redação | Culturasss

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial