SESC traz programação junina dedicada aos idosos


Dentro do projeto “Idoso na Rede”, o Sesc Bahia apresenta neste mês de junho uma programação especial para a terceira idade. A agenda junina começa com a publicação dos tutoriais orientando sobre as oficinas de flores e construção de oratórios, que deve ocorrer entre 1º e 8 de junho. Na sequência, haverá a confecção de oratórios a Santo Antônio, entre 1º e 10 de junho, resgatando essa tradição cultural. Os louvores em homenagem a esse santo vão ser realizados, este ano, pela internet, de 11 a 13 de junho, a partir das 10h.

Na semana das festividades juninas, de 17 a 24, haverá um Encontro Junino Virtual que trará um retrospecto de vídeos e imagens de festas juninas do Grupo Fonte de Vida. No dia 19, às 15h, acontece o Festival Artístico e Cultural, um evento que vai reunir talentos e será realizado também pela internet.

Na quinta-feira, 25, será a vez do Conto de Casa, uma atividade de contação de histórias sobre os três santos juninos, que também promoverá a troca de receitas típicas da época.

Encerrando o mês de junho acontece o Desfile de Viúvas, na sexta-feira 26, a partir das 15h. Essa é uma ação de voluntariado na qual mulheres participantes desse grupo foram convidadas a gravar vídeos nos quais expressaram seu tipo de “viuvez”. 

Idoso na Rede

Série de conteúdos que está sendo veiculada com o objetivo de promover a autonomia desse público na utilização das ferramentas digitais, como a plataforma de videoconferência Zoom e o WhatsApp, para que tenham acesso a palestras, rodas de conversa, consultas sociais, apoio emocional, cursos online e produção de conteúdo (podcasts, vídeos e cards). O projeto ainda possibilita que participem de aulas adaptadas de exercícios físicos, atividades recreativas e bate-papos pelos canais do Sesc Bahia, sempre às segundas, quartas e sextas-feiras, com transmissões ao vivo a partir das 16h.

Sesc



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial